Ela chamou seu filho de Lúcifer: uma mãe encara a ira das redes sociais
Quando um bebê está prestes a nascer, mamãe e papai explodem de alegria, a espera é muitas vezes tão agitada que se esquece de escolher a coisa mais importante para o nascituro, ou seja, o nome. A maioria dos pais escolhe o nome de seus filhos um pouco antes de que ele venha ao mundo e, por isso, os meses que antecedem o nascimento são gastos em discussões acaloradas sobre qual nome dar ao bebê. Pois é, teve uma mãe que causou muita discussão quando revelou qual o nome tinha escolhido para o próprio filho...
via New York Post
Daniel Kulinski/Flickr - Not The Actual Photo
Esta é a história de Josie Barnes, uma mãe britânica de 27 anos que está dando o que falar por causa do nome que ela quis dar ao filho, ou seja: Lúcifer. Você leu certo, Josie quis chamar seu filho com o mesmo nome do Príncipe das Trevas, ou o Diabo, nas religiões cristãs. Claro, um nome que para uma determinada cultura e sociedade não traz absolutamente nada de bom ou não tem uma conotação positiva, mas parece que está de volta à moda após o sucesso da série de televisão intitulada Lúcifer.
Josie Barnes é, no entanto, uma mulher muito forte, ela sabia que o anúncio nas redes sociais de sua decisão teria atraído comentários muito negativos, mas nada a prepararia para receber ameaças horríveis, inclusive de morte: "tenho sorte de ser uma mulher muito forte, porque essas ameaças à minha vida são terríveis e me assustam muito. Quando escolhi esse nome, sabia que muitas pessoas não iriam gostar, mas não tinha a menor ideia o quanto as pessoas pudessem ser ruins em suas mensagens de ódio".
Max Pixel/Not The Actual Photo
Como a mãe explicou à TV local, o nome Lúcifer não foi escolhido levianamente, já que seu nascimento foi fruto de anos e anos de sofrimento e tentativas de engravidar que não deram muito certo, por isso a chegada dessa criança para a mulher era quase milagrosa, uma verdadeira luz no fim do túnel, e se pensarmos nisso o nome Lúcifer vem do latim "portador da luz" ou "estrela da manhã", significado etimologicamente muito positivo, mas na tradição cristã acabou sendo associado com o nome de Satanás, antes de se tornar um anjo mandado embora do céu.
Josie também sublinhou o quão ateia ela é, portanto a escolha do nome Lúcifer não tem nada a ver com a tradição cristã que ela carrega consigo; muitos usuários, no entanto, estão revoltados com a escolha "contra-corrente" da mulher, certos de que, por causa do seu nome, o filho quando crescer será alvo de muitos de seus semelhantes e não só, e estará sujeito a constantes atos de bullying.
O que você acha disso? Esta mãe estava certa em escolher o nome que ela gosta para o seu bebê ou talvez ela devesse ter... pensado duas vezes?