"Tenho 22 anos, mas parece que tenho 8": quando ela usa maquiagem em público as pessoas se indignam
Todos gostaríamos de ter uma aparência física que não demonstrasse a nossa verdadeira idade, mas a Mãe Natureza nem sempre nos concede esse dom extraordinário. Na verdade, há pessoas que mostram muito menos anos do que aqueles que realmente têm, e há outras que parecem ter muito mais. Depois, há casos raros de condições fisiológicas que fazem com que uma pessoa não tenha um desenvolvimento normal e acabe ficando com a aparência de uma criança para sempre...
via tlctv/TikTok
Esse é o caso incrível e curioso de Shauna Rae, uma garota britânica de 22 anos, mas que aparenta ter cerca de 8 anos; isso porque a menina nasceu com algumas patologias e condições fisiológicas e cerebrais que fizeram com que o desenvolvimento de seu organismo não fosse tal que lhe desse a aparência típica de sua idade; a menina permaneceu com uma baixa estatura, mesmo durante toda a adolescência e idade adulta, e para muitas pessoas que não a conhecem, ela parece uma criança de menos de 10 anos. Agora que Shauna completou 22 anos, ela quer usar maquiagem como todas as meninas da sua idade, mas a sua aparência física particular não permite que ela faça essa coisa simples sem atrair olhos maldosos e palavras horríveis contra a sua mãe.
De fato, como nos conta a mãe de Shauna Rae, muitas pessoas que não conhecem a história de sua filha e sua condição fisiológica, descontam nela quando a vêem acompanhada pela menina vestida com roupas para a sua idade, convencida de que têm uma menininha na frente deles de menos de 10 anos: "como você ousa acostumar sua filha a usar maquiagem assim na sua tenra idade? Tenha vergonha!", essas são apenas algumas das palavras preconceituosas que costumam ouvir mãe e filha quando estão fora de casa...
Obviamente esta é uma situação que faz com que a jovem de 22 anos se sinta particularmente culpada, que sinceramente pensa que sua mãe não tem absolutamente nada a ver com a sua decisão de usar maquiagem como suas colegas apesar de sua condição fisiológica "enganosa": "minha mãe tem que explicar para todo mundo que eu tenho idade suficiente para tomar minhas próprias decisões e eles nunca acreditam nela, eles a chamam de mentirosa, e isso não é nada engraçado. Eu sempre me sinto muito culpada por minha mãe porque eu não tenho que enfrentar a reação eu mesma".
O que você acha de toda essa história? As pessoas fariam melhor em cuidar de suas próprias vidas ou estão certas em "repreender" Shauna e sua mãe?