Um viúvo de 89 anos e sem filhos deixa a empresa para sua melhor funcionária
A família não é apenas aaquela biológica, mas também pode ser construída com pessoas que sempre estiveram perto de nós e que nos amam, mesmo que não compartilhem a mesma herança genética com a gente. Juan Moreira é um homem de 89 anos que, agora viúvo e sem filhos, decidiu deixar a sua empresa a Deolinda Alfonso, uma mulher que trabalhou para ele durante 40 anos. Tendo começado muito jovem, Deolinda sempre foi parte integrante da família Moreira, tanto que Juan e sua esposa a tratavam como uma filha. Deolinda nasceu em uma família humilde, mas começando de baixo ela conseguiu chegar ao topo. Tudo isso foi possível graças à gentileza dos cônjuges Moreira, bem como à sua dedicação ao trabalho.
via Puntal
Deolinda Alfonso nasceu em uma família humilde e aos 12 anos teve que ir trabalhar na casa Moreira, pois seus pais não tinham condições de sustentar todos os 7 filhos e fazer com que estudassem. Na época, a muito jovem Deolinda não sabia fazer quase nada, mas se propôs como "faz tudo". Ela começou fazendo trabalhos domésticos e foi assim que entrou em contato com Juan e sua esposa. O casal - que não tinha filhos - logo se tornou como uma segunda família para ela: foi com eles que ela saiu de férias pela primeira vez e foi com eles que comemorou seu primeiro aniversário de verdade.
Hoje Deolinda tem 50 anos e Juan, já idoso e cansado, decidiu deixar para ela o negócio que administra há anos. Deolinda é sua funcionária há 40 anos, quem melhor do que ela poderia ter este lugar de honra?
Deolinda tem dois filhos e três netos, enquanto Juan não tem ninguém além dela para chamar de "família". Três anos após o falecimento de sua esposa, Juan decidiu se aposentar e cuidar de si mesmo. Para Deolinda, que sabe o que significa viver na pobreza, foi um grande presente que ela jamais esquecerá. Por outro lado, ela já sabia da bondade de Juan e de sua esposa pois, 20 anos antes, eles a tinham ajudado e permaneceram ao lado dela quando descobriu que tinha um tumor. Não foi de se admirar que Deolinda os tivesse escolhido como seus padrinhos de casamento!
Uma linda história que nos ensina o verdadeiro significado de "família".