Cachorro de rua "cuida" do carro roubado até a chegada do dono: adotado

por Roberta Freitas

11 Fevereiro 2022

Cachorro de rua "cuida" do carro roubado até a chegada do dono: adotado
Advertisement

Você sabia que os cães são os melhores amigos do homem? Temos certeza de que esse ditado, tão difundido em todas as partes do mundo, você já deve ter ouvido pronunciar mil vezes, mas temos certeza também de que há um enorme fundo de verdade por trás dessas palavras apenas aparentemente triviais. Quantas vezes lemos ou assistimos a gestos de grande coragem e carinho dos nossos amigos de quatro patas para com os seus humanos? Gestos simples, mas que esses anjos peludos realizam dominados apenas por um sentimento comum: o amor incondicional por seu humano favorito.

via Caes Online

Mangino/Twitter

Mangino/Twitter

Até a história que queremos contar hoje tem como protagonista um cão leal e carinhoso, que sem saber mudou a vida para melhor de um jovem de apenas 18 anos que não estava passando por um bom momento. O garoto em questão se chama Vitor Mangino, ele mora perto de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e havia trabalhado duro nos três anos anteriores para conseguir juntar o dinheiro necessário para poder comprar um carro. Depois de ter tido sucesso nessa empreitada e de ter coroado o seu primeiro sonho, Vitor tinha ido a uma festa com outros amigos com o seu carro novo.

Advertisement
Mangino/Twitter

Mangino/Twitter

Infelizmente no final daquela noite, o carro novo de Vitor havia desaparecido e o garoto, desesperado, não sabia o que fazer; depois de tantos anos de sacrifício e de ter juntado dinheiro para poder comprar um carro, agora tinha sido roubado. Depois de entrar em contato com a polícia local, Vitor perdeu toda a esperança, e alguns dias depois veio um telefonema inesperado: seu carro havia sido encontrado.

Mas quem sabe em que condições ele teria sido encontrado, talvez sem assentos, rodas, peças de motor, pneus e, em vez disso, estava milagrosamente intacto. Único detalhe incrível? Havia um cachorro de rua que literalmente tinha tomado conta do capô do carro e absolutamente não queria sair de lá. Quando Vitor chegou ao local da descoberta, a cerca de 18 km do local onde tinha sido a festa, não pode deixar de notar que o cão de rua tinha ficado o tempo todo guardando seu carro, rosnando para quem ousasse até mesmo se aproximar dele.

Mangino/Twitter

Mangino/Twitter

Como se entendesse que aquele carro era do Vitor, o cachorro “reconheceu” o legítimo dono do carro, saiu do capô e se aproximou do jovem, abanando o rabo; surpreso, Vitor sabia que não teria coragem de deixar aquele guardião extraordinário de quatro patas ali sozinho depois de ter mantido seu carro longe de outros problemas: "quando eu o vi, ele estava lá, olhando para mim e então ele veio abanando o rabo, como se soubesse que o carro era meu. Não podia deixá-lo lá sozinho. No final, decidi levá-lo comigo. Esse cachorro cuidou do meu carro e estava esperando por mim: ele é ou não é um anjo de quatro patas?"

Claro que ele é um anjo de quatro patas. Agora, o cachorro, que foi chamado de Heineken, vive sob um teto seguro com um novo dono e dois outros cães, Bud e Charlotte, felizes por terem recebido um novo irmão.

Você foi ótimo, Heineken!

Advertisement