Organiza um casamento falso para ter seu pai com câncer ao seu lado antes que seja tarde demais
Dizer adeus a um pai não é fácil e nunca será: aceitar a morte é uma das coisas mais difíceis da vida. Mais cedo ou mais tarde, porém, devemos perceber que nossos pais provavelmente partirão antes de nós. Isso não facilita as coisas, mas pode ajudar a planejar melhor os últimos anos de vida. Megan Roy sabia que seu pai estava doente com câncer e, seguindo os o que tinham dito os médicos, ela sabia que ele não viveria o suficiente para acompanhá-la ao altar. Todas as filhas anseiam pela presença do pai enquanto caminham pelo corredor central, mas Megan não tinha tempo. Por isso, com a ajuda de toda a família, organizou um casamento falso, uma espécie de "ensaio geral" antes do grande evento, para viver essa experiência com o pai.
Youtube Screenshot / Megan Roy
Megan Roy contou a sua devastadora história familiar, de como ela perdeu o pai para o câncer que se espalhou por todo o seu corpo e como ela organizou um casamento falso para poder dançar com ele vestida de noiva. Não podemos nem imaginar a dor causada por tal perda e não podemos deixar de nos emocionar com tal iniciativa.
Toda a família de Megan, incluindo seu pai, achava que o pior havia passado: o câncer de garganta havia sido derrotado e seu pai havia recuperado suas forças. Um episódio que fez todos refletirem sobre o quão repentina pode ser a mudança na vida das pessoas e como era importante aproveitar a vida com os entes queridos. Ninguém esperava que, em um momento de relativa paz e tranquilidade, o tumor voltasse. Para dizer a verdade, talvez nunca tenha desaparecido completamente, pois da garganta atacou primeiro o fígado e depois, finalmente, se espalhou para o cérebro.
Quando você recebe uma notícia tão terrível, a primeira coisa que você pensa é no futuro e Megan pensou nisso também: "E então, do nada, pensei no futuro e em todas as ocasiões em que meu pai não estaria presente. Eu ainda não tinha me formado na faculdade. Estava me preparando para comprar minha primeira casa. Precisava de ajuda com coisas como repintar as paredes e arrumar o jardim. Ele não estaria aqui para me ajudar com isso? E quando eu tivesse filhos, ele não estaria lá no hospital comigo? E meus Deus, o casamento! Eu nem estava namorando ninguém na época. Ele não poderia ter me acompanhado até o altar. Eu sentei por horas no chão do banheiro e chorei pelo futuro e como eu teria lidado com todas essas coisas, grandes ou pequenas, sem ele".
Youtube Screenshot / Megan Roy
Megan, então, resolveu ajudar o pai a se arrumar, com uma linda camisa lilás, e organizou um casamento de verdade para poder experimentar a emoção de dançar com ele no dia do seu "casamento". Não importa se a jovem não estava realmente se casando, pois as fotos e o vídeo daquele momento serão para sempre uma lembrança feliz e indelével em sua memória. Tudo estava perfeito, como se Megan estivesse realmente se casando. "Estamos apenas praticando", ela disse a ele naquele dia, embora ambos soubessem que não era. Posteriormente, a jovem também conseguiu mostrar o filme do casamento ao pai, que já estava internado em uma cama de hospital.
Já se passaram 3 anos desde que seu pai faleceu e Megan ainda não sabe como enfrentar alguns dias mais difíceis, em que a saudade a faz chorar. Um ano depois de perdê-lo, a jovem conheceu seu futuro marido e agora ela realmente sabe que não terá seu pai ao lado dela naquele dia. Mas ela ainda é grata por ter tido a chance de dançar com ele naquele dia. "Eu tento viver a vida sem arrependimentos e amar todos ao longo do caminho, assim como ele me ensinou", disse Megan.
Se há uma coisa que podemos aprender com esse testemunho comovente, é que devemos dar importância e viver lindos momentos com quem amamos.