Modelo de sucesso abre mão do luxo e volta a morar em sua vila para trabalhar como todo mundo

por Roberta Freitas

04 Fevereiro 2022

Modelo de sucesso abre mão do luxo e volta a morar em sua vila para trabalhar como todo mundo
Advertisement

Muitas vezes acontece de esquecer as origens, quase acabando por ser ingrato com os lugares e as pessoas que desempenharam um papel importante no nosso processo de crescimento. Para alguns, o salto de qualidade foi importante: Hamamat Montia foi a vencedora de muitos concursos de beleza e era uma modelo bem sucedida de grandes marcas de luxo. Talvez ela nem esperasse em chegar tão longe, tendo saído de uma aldeia no Gana. Hamamat, no entanto, primeiro se tornou Miss Gana e depois Miss Universo África graças à sua incrível beleza. É claro que após o sucesso, a mulher se afastou muito do estilo de vida que levava anteriormente, mas em um momento de crise percebeu que não estava no lugar certo e voltou para a África, para sua casa, para ajudar os outros habitantes da aldeia.

A história de Hamamat Montia não soa como qualquer outra ou, como seria de se esperar, daquela de quem alcançou o sucesso que merece. A bela modelo africana, aliás, uma vez que ganhou os inúmeros concursos e se firmou em uma nova realidade, com sua nova vida, não ficou muito satisfeita com o resultado. Para alcançar esse sucesso, ela teve que deixar sua aldeia, inclusive seu pai; quando se separou do marido e pai de suas duas filhas, Hamamat questionou toda a sua vida e se perguntou se ela estava no lugar certo. Para enfrentar esta crise da maneira certa, a jovem modelo optou por voltar a uma vida "simples": fez as malas e voltou com as filhas para sua aldeia no Gana.

Advertisement

No início não foi fácil para ela voltar para a aldeia e ser aceita por todos. Sua família, claro, a ajudou muito, fazendo com que se integrasse novamente. Alguns aldeões, de fato, a cobriam de insultos ou pelo menos não confiavam mais nela, pois tinha deixado aquele mundo e aquela realidade tão diferentes. Hamamat, no entanto, não se deixou desanimar por estes primeiros obstáculos e, pelo contrário, começou a se apaixonar pela produção de manteiga de karité, um produto da sua zona e que tem múltiplos benefícios para o organismo.

Desde então, a produção artesanal de manteiga de karité se tornou o foco do seu negócio: patenteou a marca Hamamat African Beauty e vende este produto em várias partes do mundo. Todos os dias recebe centenas de encomendas e, graças ao seu merecido sucesso, pode viver tranquilamente com a sua família no lugar que mais ama. Inútil dizer que com sua presença e sua atividade, Hamanat contribui muito para o bem-estar de sua aldeia.

Uma mulher que mostrou que, com um pouco de coragem e consciência, você pode alcançar resultados extraordinários em qualquer lugar. O importante é se sentir bem onde está e nunca esquecer a sua família.

Advertisement