A sogra mexe nas suas coisas: ela "se vinga" expondo o comportamento tóxico da mulher

por Roberta Freitas

27 Janeiro 2022

A sogra mexe nas suas coisas: ela "se vinga" expondo o comportamento tóxico da mulher
Advertisement

Todo mundo gostaria de se dar perfeitamente bem e estar em harmonia com a mãe do namorado, mas nem sempre você tem a sorte de encontrar a "sogra perfeita". E mesmo que a perfeição não seja necessária, ainda é difícil ter um relacionamento tranquilo com a mãe do próprio namorado ou marido. Como se isso não bastasse, no entanto, algumas sogras parecem fazer de tudo para tornar as situações ainda mais tensas.

Uma garota contou no Reddit como sua sogra costuma mexer nas suas coisas quando é convidada a ficar em sua casa por alguns dias. Um dia, a mulher fez um comentário sobre um bilhete particular que havia encontrado no escritório da nora e isso provocou uma reação de profundo aborrecimento na jovem, que imediatamente pensou em um plano "diabólico" para desmascarar esse comportamento tóxico.

via Reddit

Flickr / Not the actual photo

Flickr / Not the actual photo

Quem não ficaria incomodado se alguém estivesse mexendo nas suas coisas pessoais? Não porque tenha algo a esconder, mas porque é uma bela e boa invasão de privacidade. A sogra da mulher protagonista desta história parece adorar enfiar o nariz nas coisas da nora.

Mas vamos dar um passo para trás: a jovem havia comprado uma casa 7 anos antes e estava com Al, seu atual namorado, há 4. Depois de quatro anos juntos, os dois decidiram ir morar juntos; isso significava que Al lentamente começou a se mudar para a casa de sua namorada. Ambos concordaram que esta se tornaria a casa do casal. O fato, porém, é que Al ainda não havia levado todas as suas coisas e 95% dos móveis e coisas da casa pertenciam a ela. Quando convidavam a mãe de Al para conhecer a casa, ela tinha o péssimo hábito de mexer nas coisas particulares da nora. Al não parecia se importar, nem mesmo depois das reclamações da namorada: "ela só está nos ajudando na limpeza", justificava, ou "deixa ela, é o jeito dela de se desfazer da energia nervosa".

Não, a jovem decidiu que não podia permitir que sua sogra continuasse com aquele comportamento "tóxico" e a decisão foi finalmente tomada quando a mulher encontrou um post-it que sua nora havia colado no tela do computador: "sou inteligente, sou habilidosa e mereço o melhor". Era um bilhete que o psicoterapeuta da jovem tinha aconselhado que ela escrevesse antes de uma entrevista, para sempre encontrar alguma confiança, e nada mais, mas a sogra entendeu isso como uma manifestação extrema de seu ego.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Nesse momento, a jovem elaborou um plano com uma amiga: elas escreveram uma série de post-its com frases absurdas e irracionais e depois os esconderam em vários cantos da casa. Todas as notas, no entanto, estavam em lugares onde a sogra não precisaria bisbilhotar e, se o fizesse, seu comportamento tóxico viria à tona. Tudo correu conforme o planejado: vendo os bilhetes, a sogra ficou impressionada e aconselhou o filho a repensar a sua mudança e o fato de conviver com uma pessoa aparentemente tão “instável e egoísta”. Quando Al foi falar com a namorada sobre o assunto, a jovem perguntou com razão: “e como ela encontrou esses bilhetes?”, ressaltando que a sogra continuava invadindo a sua privacidade. Claro, os bilhetes eram apenas uma brincadeira, mas Al descontou nela, dizendo que trazia tensão para a casa e entre ele e sua mãe. Agora a mulher se pergunta se ela estava certa em pregar essa peça em sua sogra. Os usuários do Reddit não têm dúvidas e concordaram com ela... o que você acha?

Advertisement