Ele não toma banho há mais de 65 anos e come apenas carne: uma história de vida incrível
Uma boa higiene é essencial para nos tornarmos apresentáveis para nós mesmos e para os outros e evitar doenças e patologias que possam comprometer nossa saúde e, pior ainda, nossa vida. Tomar banho todos os dias é uma das atividades básicas que todos, realmente todos nós colocamos (ou deveríamos colocar) em prática para manter os nossos corpos saudáveis, mas há pessoas que não pensam exatamente assim e que, durante anos, preferiram não tocar nem uma gota d'água, assim como o protagonista desta história incrível.
via Times Now News
Conheça Amou Jaji, um homem que vive no Irã e que recentemente completou 87 anos, mas ainda assim um homem verdadeiramente único; em todo o mundo já se tornou objeto de estudo, pois Amou afirma não tomar banho há mais de 65 anos, come apenas carne crua e só bebe água de poça, tudo porque acredita firmemente que tomar banho possa lhe trazer azar na vida. Uma crença que o levou a fazer o que muitos pensariam ser uma vida perversa, dormindo diretamente em buracos no chão, afastado da sociedade iraniana.
Mas nem todos os seus concidadãos parecem pensar da mesma forma, pois muitos se esforçaram para construir um pequeno barraco de madeira para ele, por simples respeito pela dedicação com que leva sua vida seguindo suas crenças questionáveis. Atualmente, Amou Jaji vive na cidade de Dejgah, na província de Fars, no sul do Irã.
O mais incrível é que, de acordo com os últimos exames médicos realizados ao homem de 87 anos, parece que Amou é muito saudável e que não apresenta doenças ou patologias preocupantes, até pela sua higiene e condições de vida dos últimos 65 anos, pelo menos, parece ser uma pessoa que, já tendo completado 87 anos, goza de muito boa saúde. Um verdadeiro milagre e, ao mesmo tempo, um mistério da medicina humana. A Escola de Saúde Pública de Teerã apresentou uma hipótese sobre por que o organismo de Amou não desenvolveu situações parasitárias ou patologias particulares. De acordo com os especialistas que o estudaram e analisaram por anos, ele parece ter conseguido se manter saudável provavelmente graças ao desenvolvimento de um sistema imunológico particularmente forte em resposta à sua dieta e seu estilo de vida "contracorrente".
Enquanto algumas dúvidas sobre sua saúde geral permanecem, ainda é difícil acreditar que pessoas como esse homem de 87 anos realmente existam neste mundo, mas aqui está ele, testemunho vivo de quão verdadeiramente incrível o organismo humano pode ser!