Jovens atletas faltam ao treino e limpam a neve das casas dos idosos do bairro
Quando neva demais, os idosos podem ficar com a neve acumulada na frente de casa, pois não têm mais forças para limpar tudo e é aí que se mostra o momento perfeito para colocar em prática um belo gesto de bondade e solidariedade. Tudo começa em uma manhã muito fria de janeiro, quando o técnico de futebol da Bethel Park High School, nos Estados Unidos, cancelou os treinos de levantamento de peso de seus jovens atletas devido à neve.
via WSLS 10
Toda a neve que caiu durante a noite praticamente criou mais desconforto do que uma atmosfera de inverno, razão pela qual o treinador de futebol da escola, Brian DeLallo, alertou todos os seus alunos para não comparecerem naquela manhã para a tradicional sessão de levantamento de peso, pois tinham um trabalho muito mais urgente e solidário a fazer: pegar uma pá e remover a neve que se acumulava nos jardins e nas portas de entrada dos idosos e pessoas com deficiência do seu bairro, pessoas que sozinhas e sem a ajuda de ninguém, jamais teriam conseguido eliminar toda essa coberta branca fora de sua casa. Aidan e David, dois de seus alunos muito dispostos e com grande senso de dever cívico, atenderam ao chamado de Brian DeLallo.
David disse: "peguei algumas pás e fui buscar Aidan, e passamos as oito horas seguintes tirando a neve das calçadas e jardins para pessoas que sabíamos que não conseguiriam fazer isso sozinhas. Foi uma maneira divertida de passar o dia. Continuamos e ir em frente até fazermos seis casas. Adoro ajudar outras pessoas e adoro a neve, por isso foi divertido treinar ao ar livre, foi ótimo ver como as pessoas estavam felizes quando aparecemos".
No final daquele dia, seguindo o extraordinário exemplo de David e Aidan, outros 40 estudantes e jovens atletas se juntaram a eles e não pensaram duas vezes em pegar uma pá e limpar toda aquela neve das ruas e jardins dos idosos ou pessoas com deficiência em seus bairros; de acordo com autoridades distritais, no dia seguinte, os meninos haviam removido a neve de cerca de 100 casas particulares!
Um gesto de solidariedade avassalador que foi particularmente apreciado pelos idosos de Bethel Park: "moro aqui há mais de 40 anos, e atos de bondade como esse são exatamente o motivo pelo qual fiquei tanto tempo aqui no bairro e não pretendo ir embora nunca. Esses jovens não têm ideia do quanto algo assim signifique para mim e o quanto me dá orgulho de morar aqui!”, disse Robert Klein, um dos idosos beneficiados com esse ato de bondade.
Pessoal, vocês foram ótimos!