Uma garçonete serve um grupo de amigos no almoço e eles deixam uma gorjeta enorme (+ VÍDEO)
É difícil hoje testemunhar atos desinteressados de bondade e altruísmo. Cada vez mais nos fechamos, fossilizamos em nossos problemas e erguemos verdadeiros muros entre nós e o mundo exterior. Ao fazer isso, não percebemos o que está acontecendo ao nosso redor, ficamos desconfiados, não acreditamos na bondade do outro e, infelizmente, acabamos perdendo a possibilidade de conhecer pessoas maravilhosas. Quando, então, testemunhamos ou lemos sobre gestos de generosidade desinteressada, quase achamos difícil acreditar.
A protagonista desta história sabe o que isso significa, pois recebeu um presente inesperado e ficou literalmente sem palavras. Vamos contar a história para você.
Rachel Barney foi a protagonista de um episódio bastante singular que aconteceu há algum tempo. Mãe de dois filhos, Rachel mora no Texas e sustenta sua família com um emprego de garçonete. Seu cotidiano não é fácil e os problemas a serem enfrentados são muitos. Às vezes o dinheiro não é suficiente e tudo corre o risco de se tornar difícil de sustentar.
Mas quando a vida resolve sorrir pra você e te faz conhecer pessoas maravilhosas que melhoram o seu dia, você só pode se alegrar e agradecer. E foi exatamente isso que ela fez.
Em um dia de trabalho como qualquer outro, Rachel nunca esperava que algo incrível pudesse acontecer com ela e alguém daria uma pequena sacudida em sua vida. Seu turno começou e tudo correu conforme a rotina, até que um grupo de 21 pessoas entrou no restaurante.
Nies e seus amigos costumavam marcar um encontro todos os anos no Natal para fazer uma refeição juntos, conversar e contar um ao outro sobre suas vidas. Naquele ano eles escolheram Cracker Barrel para se encontrarem, exatamente onde Rachel trabalhava.
O alegre grupo pediu e comeu uma grande refeição, não poupou despesas, e no final a conta que Rachel trouxe para a mesa estava decididamente salgada. Nesses casos, dado o altíssimo valor final, cada garçom teria esperado uma gorjeta mínima, mas neste caso não foi assim, porque algo especial estava para acontecer.
O grupo de amigos, aliás, após pagar a conta, deu a Rachel $ 1.300 pelo serviço prestado.
Uma ótima notícia para a garçonete que disse: "fiquei chocada. Eu não podia acreditar que isso tinha acontecido comigo. Eu comecei a chorar e não sabia o que dizer. Eu apenas pensei que não era possível" - continuou o mulher - "Pode acontecer com qualquer um, mas não comigo. São coisas que se fala na TV, você vê nos filmes, elas não acontecem de verdade. Em vez disso, naquele momento eu percebi que tudo na vida pode acontecer".
Aquele grupo de estranhos tinha acabado de fazer uma mulher feliz com um pequeno gesto de generosidade.
Aquela de Nies e de um amigo dele foram uma verdadeira doação. Todos os anos eles marcavam um encontro, almoçavam juntos e depois davam gorjeta à garçonete ou ao garçom que os havia servido. Com o passar dos anos esse costume se enraizou cada vez mais, tanto que decidiram expandi-lo e envolver outras pessoas. Por qual razão?
Pelo único prazer de fazer um ato de bondade para com os outros. "Nossos amigos foram maravilhosos. - disse Nies - Eles se juntaram à nossa iniciativa e nos ajudaram a mudar a vida de alguém por um dia. Esperamos que a cada ano o número de participantes aumente. Afinal - continuou - saber que você fez a diferença na vida de uma pessoa enche seu coração de alegria e contagia. Faz você querer ajudar outras pessoas."
A bondade mental e o altruísmo dessas pessoas falam por si. Não podemos deixar de admirar o grupo de amigos e valorizar o seu gesto. Se cada um de nós fosse um pouco mais generoso com os outros e menos egoísta, o mundo seria realmente um lugar melhor.