Ele pede a seu colega de classe que o acompanhe até a academia e lhe dá os tênis que ele sempre quis
Um dos maiores problemas sociais e culturais que todos enfrentamos de geração em geração é o bullying; esse ato vil pode ter faces muito diferentes, pode ser simplesmente verbal, ou psicológico, pode até assumir a forma de violência física. No final das contas, em todo caso, a pobre vítima é sempre quem perde, intimidada talvez porque tenha uma aparência física que não está "de acordo" com as tolas leis não escritas da sociedade em que vivemos, ou porque simplesmente tem uma personalidade diferente daquela da maioria.
via Fox 6
Em suma, o bullying pode ter consequências terríveis para a vítima, até mesmo durante os anos seguintes; por isso, a esplêndida história de bondade e solidariedade entre adolescentes que hoje queremos contar para vocês tem um significado e uma importância verdadeiramente profundos. Tudo começou quando o jovem Tae Moore, um estudante da escola secundária da Carolina do Sul que Tyler Bates também frequenta, percebeu como seu parceiro estava sendo constantemente ridicularizado e intimidado por sua aparência, roupas e comportamento. Ele tinha que fazer algo para ajudá-lo e fazer com que entendesse que definitivamente não estava sozinho.
Tae sabia perfeitamente que seu colega Tyler adorava um modelo específico de tênis, então perguntou qual tamanho de sapato ele usava e decidiu surpreendê-lo: uma manhã como qualquer outra na escola, o gentil Tae Moore pediu que Tyler o seguisse na academia; esse último, tinha medo do que poderia acontecer com ele lá, mas mesmo assim decidiu seguir seu colega e, assim, se encontrar como o protagonista de um ato surpreendente e extraordinário de bondade...
Naquele momento, alguns meninos tinham se reunido na academia da escola, no centro do qual estava Tae Moore que estava prestes a dar ao menino intimidado os tênis que ele sempre quis; chocado e feliz com tamanha generosidade, Tyler imediatamente colocou aqueles sapatos, Tae o ajudou a amarrá-los e então, ao final desse momento emocionante, eles se abraçaram: "ouvi dizer que as pessoas te maltratam, então eu queria dar a você esses sapatos para fazer você se sentir melhor”, disse Tae na época.
O gesto deste menino diz mais do que mil palavras: é assim que se combate o bullying!