Menina de 10 anos sobrevive uma noite a -11°C abraçando um cachorro de rua
Mais uma vez, estamos aqui para contar a história de um cachorro que conseguiu salvar uma menina de dez anos que se perdeu durante uma terrível tempestade de neve. Uma história que poderia ter tido um final diferente se a ajuda não tivesse chegado a tempo, já que na cidade de Uglegorsk a temperatura cai muito, principalmente à noite.
Vika Z. estava voltando da escola para casa quando se perdeu devido à uma repentina tempestade de neve. A menina de 10 anos se viu sozinha com um cachorro de rua, sua única fonte de calor. Vika abraçou aquele cachorro e esperou por ajuda por 18 horas. Um verdadeiro milagre ela ter sido encontrada ainda viva!
via Mirror
Facebook / Viktor Nikiforov / Not the actual photo
Vika gosta muito de cães e em sua cidade, Uglegorsk, no Extremo Oriente russo, muitas vezes ela conversava com eles e os alimentava na rua. Ela nunca pensou que um dia um daqueles cachorrinhos seria a sua salvação. Na cidade de Uglegorsk, as temperaturas costumam ser abaixo de zero; quando a pequena Vika saiu da escola por volta de uma da tarde, ventava forte e lá fora fazia -11° C. Vika deve ter parado para abraçar alguns cães a caminho de casa e de repente perdeu o senso de direção. A tempestade de neve, então desencadeada, certamente não deve tê-la ajudado a voltar ao caminho inicial.
A garotinha se perdeu na nevasca, mas felizmente conseguiu ficar abraçada a um cachorro de rua. Os socorristas e voluntários que a procuraram por horas a encontraram deitada em um colchão, do tipo que os cidadãos colocam para proteger cães de rua, junto com um cachorrinho. Vika abraçou o animal a noite toda e, milagrosamente, conseguiu se aquecer um pouco. Quando a levaram para o hospital, estava com princípio de hipotermia, mas nada que não pudesse ser curado.
Essa garotinha teve muita sorte de sobreviver a uma experiência terrível como essa e estamos confiantes de que os cães continuarão sendo seus melhores amigos pelo resto de sua vida.