"Pare de ter filhos": mãe de 4 filhos responde na mesma moeda a quem critica a sua grande família

por Roberta Freitas

22 Janeiro 2022

"Pare de ter filhos": mãe de 4 filhos responde na mesma moeda a quem critica a sua grande família
Advertisement

Nem todos os casais, quando se casam, decidem constituir família tendo muitos filhos; há aqueles que absolutamente não querem ter filhos ou aqueles que optam por ter apenas um, e aqueles que amam famílias extensas e, portanto, dão à luz a três, quatro, cinco filhos e até mais. Claro que, para criar uma unidade familiar tão grande, às vezes é preciso ter a possibilidade econômica e o tempo para criar e educar os pequenos, mas não cabe a nós julgar as escolhas desses casais, mas nas redes sociais existem muitos usuários que não fazem nada além de atacar homens ou mulheres que conscientemente escolheram ter mais filhos do que a média de hoje...

via bubs2bikinis/Instagram

Uma situação ruim em que se viu Anna Strode, uma mãe de 33 anos que teve a única culpa de ter decidido contar as aventuras de sua família nas redes sociais, recebendo involuntariamente críticas de muitos usuários. Aliás, a australiana contou recentemente em seu canal no Instagram que estava esperando seu quarto filho, afinal Anna sempre quis ter uma família grande, algo que seu marido sempre concordou.

Mas na época do anúncio da quarta gravidez nas redes sociais, muitos usuários, principalmente mulheres, criticaram duramente a escolha de Anna, reclamando que ela não fazia nada além de engravidar e que deveria ter vergonha: "pare de fazer filhos, é uma vergonha!", muitos disseram a ela...

Advertisement

Anna ficou chocada com a reação de seus seguidores nas redes sociais, ela nunca poderia imaginar tanto ódio e ressentimento: "eles me escreveram praticamente de tudo. Eles me perguntaram insistentemente por que decidimos ter um quarto filho. Pensa que eles até me acusaram de ser uma pessoa que não acredita em anticoncepcionais e que com o passar do tempo não serei feliz criando quatro filhos todos sob o mesmo teto. Eu só queria compartilhar minha felicidade e isso criou um dano".

A partir desse momento, Anna decidiu reduzir drasticamente as postagens a serem publicadas nas redes sociais, decepcionada com o comportamento de alguns usuários, enquanto ela não tinha feito nada além de compartilhar na web sua felicidade genuína por estar esperando um quarto filho, como ela tinha sempre sonhado.

O que você acha? Esta mulher fez bem em compartilhar sua felicidade ou que os usuários que criticaram sua escolha têm um pouco de razão neste caso?

Advertisement