Idoso vende seus desenhos na rua para alimentar seus netos: um homem o vê e compra tudo por um preço mais alto
Você já andou pela rua e encontrou idosos e pessoas com sérios problemas tentando levar para casa mais algumas moedas doando suas habilidades artísticas na calçada? Podem ser sem-tetos, artistas de rua ou simplesmente pessoas carentes que precisam absolutamente reconstruir suas vidas e que, entretanto, estão esperando para encontrar um emprego e fazem o que podem na rua. Muitas vezes essas pessoas são tratadas com indiferença pela maioria dos transeuntes, enquanto outros ficam impressionados com seus trabalhos artísticos...
via ABC News
Héctor Villanueva, o protagonista desta linda história de bondade e empatia, contou em um post no Facebook que se tornou bastante popular, que não poderia deixar de dar uma mãozinha a um pobre velhinho que estava vendendo alguns de seus desenhos de personagens religiosos; a paixão do homem sempre foi desenhar e ilustrar dessa forma, já que sua família e principalmente seus netos estavam em sérias dificuldades econômicas, ele decidiu colocar em prática suas habilidades artísticas para trazer mais algumas moedas para dentro de casa e garantir leite e pão para a sua família.
Hector contou nas redes sociais como conheceu o idoso em dificuldade enquanto estava estacionado com seu caminhão, no intervalo do trabalho. Quando viu os belos e muito sugestivos desenhos do artista idoso, não pode deixar de tirar uma foto dele: "o homem estava chorando porque queria vender seus desenhos para levar leite aos netos e não tinha dinheiro. Ele me vendeu o desenho por 98 centavos e eu dei a ele $ 5. Ele começou a chorar porque se sentia feliz".
Quando o ancião desesperado percebeu que o homem estava lhe comprando os desenhos não a 98 centavos, mas a um preço 5 vezes maior que o original, desatou a chorar, certamente não esperava um ato de bondade e solidariedade tão inesperado de uma pessoa que estava simplesmente estacionada com seu caminhão: "ele me disse que eu era um anjo. Se você o vir por aí, compre seus belos desenhos, você o encontrará no bairro de San Sebastián, em Guadalupe!"
Obviamente, o post publicado no Facebook por Hector circulou imediatamente na web e permitiu que muitos outros cidadãos daquela zona do México pudessem ajudar o artista idoso comprando seus desenhos coloridos.
Afinal, uma foto tirada nas redes sociais e a compra de alguns desenhos foram suficientes para desencadear uma corrente de solidariedade que temos certeza que realmente ajudará o idoso em grande dificuldade econômica: agora temos certeza de que ele finalmente poderá levar o pão para a mesa de sua família.