As primas não respeitam a privacidade de sua filha, então o pai instala um cadeado em sua porta: a polêmica começa
Quem não se importaria de ver suas coisas usadas sem permissão? Uma coisa é decidir emprestar uma bolsa, um vestido ou uma maquiagem para uma amiga sua, outra é deixar que os outros invadam nossa privacidade. Em suma, é preciso respeito, bem como bom senso. Um pai de família percebeu que as primas mais velhas de sua filha Zoey (16) estavam se aproveitando dela. Depois de mais um incidente, em que as primos estragaram as maquiagens que Zoey havia comprado com todas as suas economias, o pai decidiu dar um cadeado à filha. Esse gesto, no entanto, gerou uma controvérsia sem fim dentro da unidade familiar de Zoey, tanto que seu pai perguntou aos usuários do Reddit se eles achavam que ele tinha feito a coisa certa.
via Reddit
O pai de Zoey explicou no post do Reddit o que o levou a escolher comprar um cadeado para sua filha e garantir que sua privacidade fosse protegida. "Meu cunhado Sammy perdeu sua casa logo após seu divórcio, 10 meses atrás", começou a contar esse pai: "ele se mudou para a nossa casa e levou suas filhas gêmeas (Olivia e Sloane, 18 anos) dois meses atrás". Aparentemente Zoey e suas primas não eram muito próximas, mas se davam bem. O único problema, é que as primas não respeitam a privacidade de Zoey: elas entram no quarto dela e colocam as mãos no que precisarem, desde roupas e maquiagem até computadores, acessórios para celular, etc.
O pai de Zoey percebeu isso rapidamente e pediu às meninas que fossem mais respeitosas e parassem de pegar as coisas de Zoey. Em tudo isso, a mãe de Zoey e seu irmão não viram o problema que havia com esse "comportamento típico de adolescente".
A gota d'água foi quando as primas, ignorando os pedidos do tio, pegaram um conjunto de maquiagem que Zoey havia comprado por US$ 60 depois de economizar por um mês inteiro. As meninas estragaram completamente o set, misturando sem escrúpulos as várias sombras. Zoey ficou muito chateada e reclamou com razão. Nesse momento, o pai também descobriu que sua filha havia começado a esconder os objetos "valiosos" que ela possuía fora de casa, para não serem encontrados por suas primas; ele não podia permitir que essa história continuasse a afetar sua filha de forma tão negativa e isso explica por que ele acabou dando um cadeado para sua filha. Dessa forma, a jovem terá a oportunidade de defender sua privacidade em sua própria casa.
Esse presente, no entanto, fez com que a mãe de Zoey e Sammy, pai das primas da menina, torcessem o nariz. Quando as primas viram o cadeado ficaram chocadas e uma grande discussão familiar começou: Sammy acusou o cunhado de ser superprotetor com a filha, Zoey, enquanto a mãe da jovem também tomou partido contra o marido, fazendo com que sentisse vergonha de colocar um cadeado na porta de Zoey; segundo ela, de fato, essa escolha impediria as meninas de "passarem tempo juntas" e evidenciaria uma "diferença de tratamento". Resumindo, segundo ela, o marido deveria ter tratado as primas como se fossem suas próprias filhas.
O que você acha: papai estava certo em tomar essa medida?