Demitida após 34 anos de serviço porque "muito baixa para dirigir os novos ônibus"

por Roberta Freitas

19 Janeiro 2022

Demitida após 34 anos de serviço porque "muito baixa para dirigir os novos ônibus"
Advertisement

Depois de passar a vida inteira fazendo bem o seu trabalho, Tracy Scholes foi dispensada pela empresa de transporte onde serviu por 34 anos, devido a uma motivação incrível, para dizer o mínimo. Como todos sabemos, a aparência física não deve afetar as habilidades de trabalho de uma pessoa (a menos que uma presença física específica seja necessária para um determinado trabalho ad hoc, é claro), mas o que aconteceu com Tracy, uma inglesa de 57 anos, refuta essa suposição. A mulher foi demitida porque os novos modelos de ônibus que ela deveria dirigir não se ajustam à sua altura.

Em outras palavras, Tracy foi demitida após 34 anos de carreira porque "ela é muito baixa para dirigir os novos ônibus".

via BBC

Paul Gerrard Facebook

Tracey Scholes foi a primeira e única mulher em 1987 a entrar no terminal de ônibus da Queen's Road em Manchester como motorista. É possível que apesar deste recorde e de todos os anos passados ​​a conduzir transportes públicos ela tenha sido dispensada da sua empresa, a "Go North West", sem escrúpulos? Tracy tem 1,52 m de altura e aparentemente é "muito baixa" para dirigir os novos modelos de ônibus. Devido ao novo design dos ônibus, a mulher não consegue mais olhar pelos retrovisores com facilidade e isso é, obviamente, um grande problema para a segurança dos passageiros. O que até recentemente era um gesto natural e perfeitamente controlado em seu trabalho, agora se tornou um obstáculo intransponível.

Até agora, os novos modelos suplantaram amplamente os antigos e Tracy não queria reduzir suas horas de trabalho porque não iria conseguir obter assim um salário digno.

Advertisement

Tracey Scholes/Facebook

A triste notícia da demissão veio durante a temporada de festas de 2021, tanto que Tracy teve que desistir de comprar presentes para seus filhos. Ficar desempregada aos 57 anos não é uma coisa fácil. Embora a empresa tenha dito que lamentava a perda de uma funcionária leal e válida, foi uma decisão inevitável e irreversível.

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Certamente não faltaram polêmicas e críticas à empresa, tanto que as ruas da cidade se encheram de cidadãos e colegas de Tracy que manifestaram pacificamente sua discordância. Desejamos a Tracy o melhor e que ela possa ser reintegrada em tempo integral!

Advertisement