Banco penhora a sua casa, ele decide demoli-la e entregar as chaves ao gerente

por Roberta Freitas

18 Janeiro 2022

Banco penhora a sua casa, ele decide demoli-la e entregar as chaves ao gerente
Advertisement

Quem paga o financiamento de uma casa sabe perfeitamente que manter as prestações em dia para não correr o risco de perder o imóvel, às vezes, não é nada fácil. Nos dias de hoje, caracterizado por uma crise econômica muito severa que não poupou e não poupa ninguém, de nenhuma classe social, pagar todas as despesas necessárias para não perder um teto sob o qual viver com a própria família não é tarefa muito fácil. Uma coisa que um homem búlgaro sabe muito bem, que com seu ato de "vingança" praticamente ficou famoso pelo mundo todo...

via Mercati24

Max Pixel/Not The Actual Photo

Max Pixel/Not The Actual Photo

Essa história absurda aconteceu há alguns anos em Lovech, na Bulgária; nesse país do Leste Europeu, um homem estava tendo enormes dificuldades para pagar as prestações da hipoteca de sua casa; indo até o diretor do banco, com o qual infelizmente estava endividado há algum tempo, tentou convencer o chefe da instituição financeira a dar-lhe tempo extra para poder pagar essa dívida, mas o diretor não quis ouvir: ele e sua família tiveram que sair de casa dentro de uma semana e entregar as chaves ao novo proprietário.

O pai búlgaro estava desesperado, não sabia o que fazer, até que teve uma ideia: o terreno em que sua casa foi construída não fazia parte da hipoteca a ser paga, então ele decidiu demolir todo o prédio e entregar as chaves da casa ao seu legítimo proprietário, que é o banco, cuja sede era no entanto em Teteven, no norte do país europeu. Todos os escombros da casa foram cuidadosamente transportados por um grande caminhão que fez então uma longa viagem para o norte, em direção à sede da agência bancária onde anos antes ele havia assinado o contrato de empréstimo.

Advertisement
Pxhere/Not The Actual Photo

Pxhere/Not The Actual Photo

Quando o caminhão com os escombros chegou à praça em frente à agência bancária em Teteven, os escombros foram literalmente descarregados diante dos olhares atônitos e incrédulos dos funcionários do banco; então, o búlgaro entrou no escritório, foi até o diretor da instituição financeira e entregou as chaves de sua antiga casa ao seu legítimo "dono". Imagine a cara do gerente quando lhe entregaram não apenas as chaves, mas também uma montanha de escombros na frente de seu banco?

Só podemos imaginar, infelizmente. Você, por outro lado, como teria agido se estivesse na pele desse homem desesperado? Você acha que ele fez bem em demolir sua casa e entregar os escombros ao banco?

Advertisement