Estranha encontra uma mãe desesperada que "mora" com os filhos no banheiro do aeroporto e faz de tudo para ajudá-la
Às vezes, não sabemos exatamente como pedir ajuda, mas as pessoas ao nosso redor não sabem ao certo quais são as nossas dificuldades. Quando sentimos que não podemos superar um problema que nos parece intransponível, pedimos ajuda; se nos encontramos, porém, do outro lado, tentamos entender se uma pessoa precisa de nossa intervenção. Muitas vezes nos deixamos levar pensando que estamos interferindo em momentos muito privados, mas a verdade é que se ouvirmos alguém chorando no banheiro de um aeroporto, temos o dever de tentar ajudar.
Cyn Symoné havia perdido seu voo para Los Angeles quando entrou no banheiro do aeroporto e ouviu uma mulher chorando de desespero. Sem saber como se comportar, inicialmente voltou 3 ou 4 vezes ao banheiro e, no final, interveio seguindo seus instintos.
Cyn Symoné não ficou nada feliz por ter perdido o voo - quem ficaria? - mas naquele dia ela entendeu porque isso estava acontecendo com ela: ela tinha que estar no lugar certo, na hora certa. Enquanto esperava para recuperar suas malas, a mulher foi ao banheiro do aeroporto para se maquiar. Lá, ela ouviu claramente o som de uma mulher chorando em desespero vindo de dentro de um dos banheiros. A jovem escreveu um post no Facebook em que dizia não saber como reagir no início: "talvez eu devesse ter dito algo como 'tudo vai ficar bem, não se preocupe', mas eu estava nervosa e depois ouvi ela falando em espanhol, então talvez ela não tivesse me entendido". Felizmente, porém, Cyn seguiu seus instintos e voltou ao banheiro mais 3 ou 4 vezes para verificar o estado da mulher enquanto esperava por suas malas.
A uma certa altura, a mulher lhe disse em lágrimas: "o ônibus só chegará amanhã". Cyn então perguntou se ela tinha algum dinheiro ou um lugar para ir e então se ofereceu para pagar para ela um quarto de hotel. A mulher então abriu a porta do banheiro e Cyn viu em que condições ela estava vivendo: seus filhos estavam dormindo no chão! Aquela mulher estava com tantos problemas que estava "vivendo" naquele banheiro do aeroporto.
Cyn acompanhou a mulher e seus filhos a um hotel e pagou para ela. Ela deixou seu número e disse para ela ligar se precisasse de alguma coisa. No dia seguinte ela decidiu postar a foto no Facebook e compartilhar esta história, na esperança de motivar cada vez mais pessoas a ajudarem as outras. Cyn pensou: "quantas outras pessoas antes de mim foram ao banheiro e ouviram aquela mulher chorar, sem fazer nada?" Provavelmente muitos preferiram "não se intrometer" nos problemas da mulher, deixando-a em total desespero. Mas se formos capazes de ajudar, é nossa obrigação dar uma mão.