Menina de 3 anos sobrevive 12 dias na floresta graças à sua cachorrinha (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

17 Janeiro 2022

Menina de 3 anos sobrevive 12 dias na floresta graças à sua cachorrinha (+ VÍDEO)
Advertisement

Sabemos muito bem que nossos bichinhos são uma benção, mas esta história, embora seja de 2014, ainda consegue nos emocionar. Uma menina de 3 anos ficou desaparecida por 12 dias na floresta, perto de uma cidadezinha muito remota em Yakutia, na Rússia. Como ela sobreviveu? Graças à presença de sua cachorra Naida, uma Husky Siberiana, a pequena foi incrivelmente capaz de sobreviver todos esses dias em lugares realmente adversos aos humanos, tanto pelas baixas temperaturas durante a noite, quanto pela vida selvagem, muitas vezes perigosa. Uma história de sobrevivência que viajou pelo mundo e continua a emocionar.

via Siberian Times

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

Karina tinha apenas 3 anos na época dessa história e é absolutamente chocante como ela tenha conseguido se salvar depois de 2 semanas sozinha na floresta. Para dizer a verdade, ela não estava completamente sozinha: ao lado dela estava a presença inevitável da cachorrinha Naida, que nunca a deixou sozinha durante o dia e a aqueceu com seu corpo à noite. Um verdadeiro milagre!

Advertisement

A garotinha se perdeu no dia em que pensou em seguir o pai em uma caminhada até uma cidade próxima. Rodion, o pai, não tinha notado que sua filha o seguia e nem sua mãe notou porque ela estava nos campos para a colheita. Resumindo, Karina deveria ter ficado em casa e esperado a volta do pai, mas quando perceberam que a criança estava desaparecida, a angústia começou. As temperaturas à noite caem alguns graus e, em qualquer caso, não é seguro para uma criança vagar sozinha na floresta à noite.

As esperanças de encontrar Karina foram desaparecendo até que, após 9 dias de buscas, a cadela Naida conseguiu localizá-los para "pedir ajuda". Nesse ponto, todos estavam convencidos de que, se o cachorro ainda estava vivo, Karina também deveria estar. Apesar da inteligência e habilidade, a cadela não conseguiu levar os socorristas diretamente até a criança, mas felizmente depois de apenas 3 dias ela foi encontrada. Os socorristas, que tiveram que andar com homens armados devido à presença maciça de ursos naqueles locais, avistaram as pegadas de um cachorro e de uma mão bem ao lado de um rio, onde Karina provavelmente tinha bebido.

A avó de Karina, Emma, ​​disse que a neta sobreviveu porque "desde cedo ela se acostumou com as duras condições de vida na floresta e não tinha medo dela". Em seguida, acrescentou: "E Naida ajudou também".

Девочка на нашем сегодняшнем #ФотоДняDV — 8-летняя Карина Чикитова из Якутии. В возрасте трёх лет, в 2014 году, Карина...

Pubblicato da DVostok su Lunedì 3 dicembre 2018

Karina Chikitova foi encontrada no meio do mato e da lama, coberta de picadas de mosquito e gravemente desnutrida. Mas felizmente ela foi encontrada segura. A garotinha comia frutinhas na floresta, pois estava acostumada a colhê-las com a avó e a mãe. E talvez seja também por isso que ela não tivesse medo da floresta. De qualquer forma, a história de seu resgate foi um verdadeiro milagre para todos.

A cidade de Yakutsk, a cerca de 700 km da remota cidade onde Karina morava, ergueu uma estátua em homenagem à menina e seu cachorro Naida.

Advertisement