Ele pede à esposa para manterem as finanças separadas: depois de 6 anos descobre que ela ganha três vezes mais do que ele
Entre as muitas coisas a serem organizadas antes de casar está, pelo menos em alguns países, a possibilidade de assinar um contrato pré-nupcial. É um documento assinado por ambas as partes, que protege os parceiros em caso de divórcio. Não é muito romântico pensar nesses cenários antes mesmo de pronunciar o fatídico “sim”, mas é bom se organizar a tempo e tomar as medidas de segurança necessárias para não ficar sem nada no futuro.
Uma mulher contou sua experiência pessoal no Reddit sobre a assinatura de um contrato pré-nupcial, que seu marido queria muito. Na época do casamento, o marido ganhava muito mais do que ela e, por isso, queria se resguardar fazendo com que ela assinasse uma escritura estipulando que suas finanças seriam separadas. Os dois teriam mantido uma conta comum para cobrir as despesas da casa. Isso tudo funcionou nos primeiros seis anos, então algo mudou.
via Reddit
A protagonista da história concordou em assinar o contrato pré-nupcial porque entendia a necessidade do marido de se resguardar em caso de divórcio: ela certamente ganhava menos do que ele e ainda tinha alguns anos de pós-graduação para terminar. As coisas continuaram assim por 6 anos, mas a situação financeira da mulher mudou para melhor nesse período, assim como a do marido. Um dia a mulher disse ao marido que gostaria de comprar um carro novo, pois o dela já estava muito velho; seu marido não piscou e simplesmente respondeu uma frase como "pegue o que você mais gosta". Por outro lado, ela teria que comprá-lo com suas economias, então seu marido certamente não poderia se envolver muito na escolha. O homem, no entanto, ficou surpreso quando a mulher voltou para casa em um Audi. A princípio, ele perguntou quantos meses ela ficaria pagando o financiamento de um carro daqueles, mas quando ele percebeu mais tarde que a mulher o havia comprado à vista, ele se perguntou quanto sua esposa realmente ganhava.
Após essa troca de informações, o marido permaneceu calado por algumas horas, depois voltou até a esposa pedindo que ela cancelasse o contrato pré-nupcial: "Somos casados e devemos compartilhar nossos dados financeiros". Nesse momento, a esposa caiu na gargalhada, humilhando o marido que antes quis separar a todo custo suas finanças das dela. Foi aí que a mulher se sentiu um pouco culpada por rir na cara do marido e é por isso que, ao contar sua história, ela quis pedir uma opinião aos usuários do Reddit. A maioria deles ficou do lado da mulher, é claro. Ela então especificou que os dois nunca haviam dito um ao outro quanto ganhavam; ela sabia que quando tinham se casado ele ganhava cerca de 90 mil dólares por ano e que com o tempo o salário foi aumentando. O próprio marido dela disse para não perguntar quanto ele ganhava, pois não era aconselhável falar sobre essas coisas, então a mulher parou de perguntar, mas com base em seus cálculos ela teve uma ideia depois de 6 anos: ela estava ganhando cerca de 3 vezes mais que o marido. Ela agora quer continuar mantendo suas finanças separadas! Na verdade, para ser honesta, ela está reavaliando seu casamento com o marido, que de repente se mostrou muito interesseiro.
O que você acha, você assinaria um contrato pré-nupcial?