Empresário oferece 5.000 dólares a cada funcionário que se demitir: os que permanecem são os mais motivados
A satisfação no local de trabalho também é muito importante para a produtividade e parece que muitos empresários estão finalmente começando a entender isso. Se um funcionário não está satisfeito o suficiente com seu trabalho, o ambiente de trabalho que ele frequenta todos os dias ou seu salário, o empregador deve começar a tomar algumas medidas, pois a longo prazo será sua própria empresa que sairá perdendo. O empresário Chris Ronzio sabe o quanto é importante ter pessoas motivadas e entusiasmadas em sua equipe, e é por isso que ele está realizando um experimento inusitado: após 2 semanas de teste, ele oferece US$ 5.000 a cada funcionário que não estiver satisfeito o suficiente com o trabalho para se demitir.
via Business Insider
Se eles lhe oferecessem cinco mil dólares para pedir demissão, o que você faria? Para o CEO Chris Ronzio, esse é o teste decisivo: se o funcionário não aceitar a grande soma de dinheiro, significa que ele está realmente empolgado por fazer parte de sua equipe e continuar o trabalho que estava fazendo nas 2 semanas anteriores. Para fazer essa escolha, no entanto, você deve entender que está abrindo mão de um benefício imediato, ou seja, 5.000 dólares. Claro, a contratação indeterminada na empresa promete maiores benefícios a longo prazo: quem concordar em ficar e trabalhar para Chris, em suma, será recompensado. Na hora de escolher, porém, se trata de abrir mão de $ 5.000 que poderiam aparecer instantaneamente na sua conta e concordar em trabalhar normalmente por $ 2.500 por mês.
O fato de o próprio funcionário fazer essa escolha é muito importante e também simbolicamente "forte": se espera, de fato, que ao abrir mão voluntariamente de uma quantia "fácil" de dinheiro, o trabalhador esteja realmente motivado a permanecer na empresa.
Esta é uma experiência que, de acordo com os dados relatados por Chris Ronzio, está dando seus resultados frutíferos em termos de produtividade.
E o que você faria se tivesse que escolher? Escreva para nós nos comentários!