Mãe defende sua decisão de comprar roupas baratas para seus filhos enquanto usa roupas de grife

por Roberta Freitas

18 Janeiro 2022

Mãe defende sua decisão de comprar roupas baratas para seus filhos enquanto usa roupas de grife
Advertisement

Você já viu uma mãe ou um pai folhear o manual da "paternidade perfeita"? Certamente não, porque o livro em questão não existe e nunca existirá (felizmente ou infelizmente!). Cada pai tem que lidar com isso sozinho, ciente de que desde o primeiro ano de vida do filho, pelo menos até os dezoito anos, tudo estará centrado nele. O que os pais não sabem é que durante todo esse período serão bombardeados com críticas constantes de estranhos, ou de outros pais, que acreditam saber melhor do que ninguém como criar seus filhos.

Caitlin Fladager, no entanto, está cansada de receber essas críticas e decidiu "responder" na web a quem a acusa de se vestir com roupas de grife e negligenciar seus filhos comprando roupas baratas para eles.

via Instagram / caitlinfladager

As pessoas se metem em tudo, especialmente quando se trata da criação de filhos. Por alguma estranha razão, pais ou não, todos se sentem compelidos a julgar e dar conselhos práticos sobre como criar os filhos. Desde que se trate de querer dar uma ajuda sincera, tudo bem, mas não em todos os outros casos. Caitlin Fladager é uma mãe canadense que, após receber mais um comentário negativo sobre a forma como vestia seus filhos, resolveu responder. As acusações feitas contra essa mãe diziam respeito ao fato de ela se vestir com roupas de grife e, portanto, caras, enquanto seus filhos usavam roupas muito baratas, compradas no supermercado. A mulher teve a paciência de responder às críticas, argumentando que ela, ao contrário de seus filhos pequenos, não mancha constantemente suas roupas toda vez que come alguma coisa. Além disso, as crianças crescem muito rápido, então qual é o sentido de gastar muito dinheiro em uma camiseta ou calça que elas só poderão usar por alguns meses?

Advertisement

Além disso, as crianças sempre querem brincar ao ar livre e, inevitavelmente, sujam cada roupa que usam; muitas mães acabam repreendendo seus filhos por sujarem suas camisetas legais que acabaram de comprar, enquanto Caitlin argumenta que eles poderiam comprar as mais baratas e evitar incomodar as crianças só porque se divertem. “Eu me esforço para ser a mãe que os vê se levantar e diz 'ah, não se preocupe, não é grande coisa!'. Eu me esforço para ser a mãe que os vê brincando na terra, sem me preocupar que eles estão estragando uma roupa novinha", comentou Caitlin. Qual é, então, o verdadeiro ensinamento para seus filhos? Que no final do dia não importa se suas roupas são de grife ou não: "Sujeira, sorrisos e sorvete me deixam muito mais feliz do que uma foto deles vestidos com roupas que eles realmente odeiam ou ficarão pequenas demais para eles em cerca de uma semana".

O que você acha?

Advertisement