"Este sinal parece um tumor, verifique": desconhecido salva um homem graças à sua intuição
Com o câncer de pele e o câncer em geral, não se brinca - precisamos ir ao médico periodicamente para ter certeza de que está tudo bem. Claro que se não houver suspeita de nada, pode ser difícil identificar a origem do problema, mas é bom entrar em contato, por exemplo, com um dermatologista para todas as verificações necessárias. Há também casos verdadeiramente excepcionais, como o que estamos prestes a contar com esta história. Atrás do banco de reservas do Vancouver Canucks, uma jovem torcedora do time adversário notou que um membro da equipe, Brian "Red" Hamilton, tinha um sinal muito suspeito atrás do pescoço. Durante todo o jogo ela tentou avisá-lo, até que o homem acenou para ela com o polegar apontando para cima que ele seguiria seu conselho. Por sorte, Hamilton manteve sua promessa a um estranho e se deixou checar: aquela garota estava certa!
Brian "Red" Hamilton é o assistant equipment manager do Vancouver Canucks, um time de hóquei canadense, e aparentemente tinha uma grande verruga no pescoço que ele não sabia que era cancerígena. Felizmente para ele, uma noite, durante um jogo de hóquei, uma torcedora do time adversário fez de tudo para avisar para ele que tinha algo errado com o seu sinal. Os dois estavam divididos por uma barreira de acrílico, mas isso não impediu Nadia Popovici, fã do Seattle Kraken, de observar aquele sinal suspeito. Apesar dos vários impedimentos de comunicação, no final, Nadia conseguiu se fazer entender por Hamilton graças a uma mensagem que ela mostrou a ele diretamente de seu telefone, através do plexiglass: "A verruga no seu pescoço pode ser um tumor. Por favor, verifique com o seu médico!".
Graças à intuição daquela jovem desconhecida, Hamilton conseguiu se salvar. O homem escreveu no Twitter para a fã, cuja identidade ele ainda não conhecia na época: "Naquela noite, 23 de outubro, a mensagem que você me mostrou em seu celular ficará para sempre gravada em meu cérebro porque realmente fez a diferença para mim e minha família. Seu instinto estava certo e aquela verruga na parte de trás do meu pescoço era um melanoma maligno e graças à sua perseverança e ao trabalho rápido de nossos médicos, agora se foi".
Graças a esta mensagem, Hamilton conseguiu encontrar a mulher e marcar uma reunião para agradecê-la. O encontro deles, é claro, aconteceu pouco antes de uma nova partida e foi muito emocionante. Embora as máscaras protetoras escondessem seus sorrisos, seus olhos não podiam mentir - ambos estavam felizes com o resultado. Eles se abraçaram e com grande emoção Hamilton agradeceu novamente.
O que podemos dizer, esta foi uma grande vitória para os dois!