Menina de 11 anos procura emprego para a mãe nas redes sociais: "papai se foi e mamãe está desempregada"
A busca por um trabalho sempre foi um problema muito grande. Em alguns países, essa busca parece ser ainda mais difícil. Não é à toa que muitos jovens entram no mundo do trabalho com idade avançada, mas outra categoria muito afetada pelo problema é a dos maiores de 40 anos, hoje considerados "velhos" demais para o mercado. No entanto, pode acontecer de você perder o emprego ou a empresa na qual você trabalhava falir: o que fazer então? O desespero geralmente reina supremo e ninguém sabe exatamente o que fazer. Uma menina de 11 anos resolveu o problema do seu jeito, quando viu sua mãe desesperada por um novo emprego e usou as redes sociais para fazer um importante pedido de ajuda.
via Leggo
Aos onze anos, ela lançou um apelo em um grupo de Facebook do bairro pedindo ajuda: sua mãe estava desempregada e procurando emprego, alguém poderia ajudá-la? Um apelo que entrou online em 5 de janeiro de 2022, logo nos primeiros dias do ano novo, e que tem uma história triste por trás.
"Perdi meu pai recentemente e a partir desse momento começaram os problemas", escreveu a menina no Facebook, "gostaríamos de voltar a viver normalmente, mas precisamos de uma ajudinha. Agradeço a quem nos ajudar antecipadamente. Entre em contato com ela para qualquer coisa". A situação familiar e econômica de uma família pode mudar da noite para o dia, infelizmente, e é preciso estar atento e disposto a fazer muitos sacrifícios para se recuperar. Felizmente, o apelo desta menininha recebeu muitas respostas, tanto de quem queria oferecer um trabalho concreto para sua mãe quanto de quem queria dar conselhos à senhora sobre como melhorar o currículo e procurar ofertas.
A mãe da menina tinha experiência nos setores de alimentação e cuidados e absolutamente devia encontrar um novo emprego após a morte prematura do marido por causa de uma doença grave. Muitos usuários ofereceram vagas para ela trabalhar em sua empresa ou a aconselharam a escrever para uma determinada pessoa que certamente saberia como ajudá-la melhor. O que espanta e aquece o coração, nesses casos, é justamente o boom de propostas e de solidariedade. Agora a mulher certamente avaliará todas as ofertas e esperamos que em breve encontre um lugar onde possa iniciar um novo capítulo de sua vida. A família dela precisa.
Boa sorte!