Bebê nasce com 6,5 kg e 57 centímetros de comprimento: um recorde

Sabemos que, para os pais, o momento do nascimento de um filho é um dos mais emocionantes e inesquecíveis, mas além de emocionante, o parto pode ser o início de um evento recorde bastante inesperado. Tente se colocar no lugar desta mãe brasileira que, assim que viu o filho sair do seu ventre, não acreditou: ela deu à luz um bebê que bateu recordes por seu comprimento e peso incrível!
via Metropoles

Tim Bish/Wikimedia - Not The Actual Photo
A mulher que deu à luz a criança recordista se chama Aline Suelen Santos, tem 32 anos e foi internada em um importante hospital de São Paulo para realizar uma cesariana; a mulher, assim como o marido, já sabiam perfeitamente pelos exames preliminares e ecografias que esperavam um bebê muito grande: "durante a gravidez sabíamos que o nosso filho Pedro teria um comprimento e peso consideráveis; as ecografias diziam que já pesava 3,5 kg e o médico havia avisado que, ao nascer, poderia ter chegado a 4,8 kg”, disse Aline.
Mas nem ela nem o marido estavam preparados para essa surpresa quando o "pequeno" Pedro nasceu; quando nasceu, para espanto de toda a equipe médica que acompanhou o parto de Aline, o bebê pesava 6,5 quilos e tinha 57,5 centímetros de comprimento, muito mais do que os médicos previam no longo da gravidez. Como tudo isso foi possível?

Rob Friesel/Flickr - Not The Actual Photo
Os médicos do hospital São Paulo fizeram muitas hipóteses, mas as mais acreditadas falam de consequências hereditárias e provavelmente "causadas" pelo aparecimento do diabetes gestacional de Aline durante a gravidez; quanto ao fato hereditária, os médicos concordaram que o tamanho recorde do pequeno Pedro se devia também ao fato de seu pai, na época de seu nascimento, pesar 5,14 quilos.
Agora, o pequeno Pedro voltou para casa com a família após um curto período de observação preventiva no hospital, em perfeita saúde: "eu já havia comprado algumas roupas maiores devido à experiência com minha primeira filha que pesava 4,4 kg ao nascer, mas não cabem. Vou ter que refazer o enchoval!", exclamou Aline.
Muitas felicidades para a maravilhosa família de Pedro!