Ela instala uma porta no quarto do filho, mas o marido não quer: a briga começa

por Roberta Freitas

13 Janeiro 2022

Ela instala uma porta no quarto do filho, mas o marido não quer: a briga começa
Advertisement

Todos aqueles que se tornaram pais sabem que em algum momento de seu crescimento, os filhos se tornam adolescentes e começam a pedir espaços e momentos de privacidade, mesmo que ainda morem em casa com a mãe e o pai. Se por um lado os pais sabem muito bem que nunca haverá privacidade real para um filho que vive sob seu próprio teto, por outro lado, sabem muito bem, por experiência direta de vida, o que significa ter sido adolescentes inquietos.

via AITA/Reddit

Eric Havir/Flickr - Not The Actual Photo

Eric Havir/Flickr - Not The Actual Photo

Nesta história que queremos contar hoje, publicada por uma mãe anônima em um grupo do Reddit, conta como a esposa e o marido brigaram porque ele estava convencido de que não era necessária uma porta para o quarto do filho que tinha acabado de completar 14 anos (portanto no auge da adolescência), enquanto ela estava firmemente convencida de que o menino precisava de um pouco de privacidade. Por esse motivo, a mulher exausta contou no Reddit que tomou a decisão de instalar uma porta no quarto do filho, mas parece que o marido não aceitou muito bem...

Aqui está o que a mãe anônima disse: "Para aqueles que podem ficar confusos com esta história, meu marido acredita que até os 18 anos, nosso filho, que acabou de completar 14 anos, não deve esconder seu quarto de nós. Isso tem sido uma das coisas que tem pressionado nosso relacionamento ultimamente, pois acho que um adolescente deve ter alguma liberdade, talvez não completamente fora de nossa vista, mas ao menos ter uma porta no quarto, mas meu marido continua insistindo que ele já tem liberdade demais. Toda vez que eu levanto a questão da porta, ele acaba com a conversa com "é isso que ele vai precisar para ser um homem" e "é assim que eu fui criado".

Advertisement
Pixnio/Not The Actual Photo

Pixnio/Not The Actual Photo

Mas a história parece não terminar aí: "então, o aniversário e o Natal do meu filho estão se aproximando e eu decidi que ele deveria finalmente ter uma porta para o quarto dele. Então, eu agi pelas costas do meu marido e comprei uma porta e corri para montá-la enquanto os dois estavam fora. Quando meu filho voltou da escola, ele ficou incrivelmente feliz, mas meu marido não recebeu a notícia tão bem. Ele me disse que esse não é o tipo de decisão que eu deveria tomar sozinha e que desrespeitei a autoridade dele, e agora ele se recusa até a dormir na mesma cama que eu.

Então, eu sou a pessoa má que agi pelas costas do meu marido e instalei uma porta no quarto do meu filho?"

O que você acha dessa história familiar que resultou em uma briga? De que lado você está, do lado do pai ou do lado da mãe? Conte para gente nos comentários!

Advertisement