Anuncia a gravidez da sua colega de trabalho sem a sua permissão: grávida em fúria

por Roberta Freitas

15 Janeiro 2022

Anuncia a gravidez da sua colega de trabalho sem a sua permissão: grávida em fúria
Advertisement

Quando trabalhamos em estreita colaboração com outras pessoas ou com outros colegas, a convivência nunca é fácil. Claro que a experiência de trabalho não é a mesma para todos, mas há casos em que ser muito amigo de um colega de trabalho nunca é a escolha certa a sei feita, justamente porque ele pode se aproveitar e, quando menos esperamos, nos colocar em dificuldade. Um pouco como o que aconteceu com o protagonista desta história incrível que estamos prestes a contar...

via AITA/Reddit

Janay Symonette/Wikimedia - Not The Actual Photo

Janay Symonette/Wikimedia - Not The Actual Photo

A mulher anônima contou no Reddit a sua experiência desagradável no trabalho quando ficou de boca aberta no momento em que seu colega tomou a liberdade de anunciar a todos que a mulher estava grávida de alguns meses; uma atitude desrespeitosa que não passou despercebida: "sou casada e descobri recentemente que estava grávida, mas só meu marido sabia. Não contei nem para ninguém da nossa família ou do nosso círculo de amigos. Outro dia, meus colegas e eu estávamos na hora do almoço e Austin (o colega ofensor) estava conosco. Nós conversamos, então de repente ele se levantou da cadeira e pediu a atenção de todos por um minuto. Eu não sabia o que era até que não anunciou em voz alta que eu estava grávida".

Advertisement
NIAID/Wikimedia - Not The Actual Photo

NIAID/Wikimedia - Not The Actual Photo

"Fiquei pasma, enquanto ele e os outros corriam para me parabenizar e me encher de abraços e conselhos sobre como ser mãe. Fiquei completamente chocada, perguntei a ele como ele sabia e ele disse "lembra quando você me deu uma carona no outro dia? Eu vi o resultado do seu teste de gravidez no painel", minha primeira ação foi gritar com ele na frente de todos perguntando por que diabos ele tinha acabado de compartilhar informações médicas privadas no meu local de trabalho. Ele disse que estava apenas compartilhando "nossa alegria" com todos os outros, já que apenas ele e eu sabíamos. Outros colegas me pediram para me acalmar, mas eu disse que o que ele tinha feito era absurdo e que eu contaria ao chefe, então todos foram embora enquanto Austin ficou lá", disse a mulher atônita e ao mesmo tempo com raiva.

No entanto, o que mais deixou a mulher mais irritada é que todos os outros colegas, homens ou mulheres que estavam no almoço, sugeriram que ela pedisse desculpas a Austin pelo gesto gentil que havia feito, e que talvez ela tivesse sido exagerada e malvada demais. Mas foi realmente assim? Muitos dos usuários do Reddit que leram a história ficaram do lado da mulher grávida, e você?

Conte para gente nos comentários o que você pensa!

Advertisement