Mãe cai da escada e fica presa, mas seu filho de três anos consegue salvá-la

por Roberta Freitas

03 Março 2022

Mãe cai da escada e fica presa, mas seu filho de três anos consegue salvá-la
Advertisement

As crianças são muitas vezes a coisa mais bonita que pode acontecer na vida de uma pessoa. Quem decide ser pai fica encantado com o que seus filhos podem fazer e transmitir e como é bonito ensinar a eles várias coisas e acompanhá-los em seu crescimento. Estaríamos dispostos a fazer qualquer coisa para que os pequenos se sintam bem e para mantê-los longe de qualquer negatividade ou perigo. Este é certamente um dos muitos objetivos de toda mãe e de todo pai. Mas e se, em um momento de dificuldade, fosse a criança que ajudasse os pais? A mãe de Thomas, um pequeno super-heroí que conseguiu resolver um grande problema, sabe o que isso significa.

via Facebook / West Midlands Police

Call handler comforts boy (3) on 999 call after mum’s collapse

#WATCH | One of our call handlers has been praised for the care and compassion she offered a toddler who dialled 999 to say his mum had fallen down a flight of stairs. Morgane Amphlett took the call just before 2pm on 12 November from the boy who simply said “help” and that his mummy was hurt. It turned out she’d collapsed, tumbled down steps at the family home in Sandwell and was drifting in and out of consciousness. Morgane – who takes 999 and non-emergency 101 calls from our centre in West Bromwich – established the boy’s name was Tommy and that he was three years old. She asked him to pass the phone to mum Kayleigh Boffey – who was dazed and struggling to breathe – and encouraged Tommy to hold her hand and keep her talking until police and paramedics arrived. See the full story ➡️ https://bit.ly/3HEq79E

Pubblicato da West Midlands Police su Sabato 20 novembre 2021

Thomas Boffey, um menino inglês de três anos, ficou muito famoso na web por salvar sua mãe. Na verdade, quando a mulher, Kayleight Boffey, caiu da escada, o menino percebeu que precisava fazer alguma coisa. Com muita coragem, ele procurou o telefone da mãe e discou o número de emergência.

Do outro lado do aparelho, a operadora, Morgane Amphlett, ao ouvir a voz assustada e preocupada da criança, imediatamente percebeu a situação e conseguiu fazer com que ele passasse Kayleight para saber sobre sua condição física. Em muito pouco tempo, os socorristas chegaram à casa e acompanharam a mulher ao hospital para o tratamento necessário. O pequeno Thomas, por outro lado, foi levado para a casa de sua bisavó. A telefonista afirmou que a criança era realmente corajosa e engenhosa para sua idade. Ele até atendeu ao seu pedido de ficar perto da mãe e, ao mesmo tempo, em contato telefônico com ela. Quantas crianças seriam capazes de fazer a mesma coisa com apenas três anos de idade? A mãe de Thomas também, ouvindo como toda a história se desenvolveu, ficou literalmente sem palavras e disse que estava muito orgulhosa de seu filho.

Advertisement

Se você está se perguntando como ele fez isso, saiba que também foi graças às aventuras de um desenho animado que o pequeno assiste com frequência e que conta a história de caminhões de bombeiros, ambulâncias e afins. Conhecer as vicissitudes desses veículos de resgate deu ao bebê o impulso para agir e ajudar a mãe em um momento de dificuldade.

Facebook / Not the actual photo

Facebook / Not the actual photo

Um filhote de super-herói que imediatamente se transformou em um exemplo a seguir. Muitos pais, depois de conhecerem a história de Kayleight e seu filho, decidiram ensinar seus filhos a se comportar assim em situações de emergência.

O que você acha do comportamento heróico do pequeno Thomas?

Advertisement