Casa com o amor da sua vida 2 dias antes da tragédia, e dá um conselho para todos: "não adie as coisas"

por Roberta Freitas

07 Janeiro 2022

Casa com o amor da sua vida 2 dias antes da tragédia, e dá um conselho para todos: "não adie as coisas"
Advertisement

Quando se ama alguém, não devemos esperar muito para dizer isso a ela: só há uma vida e também é bastante curta, por isso devemos aproveitar cada momento a nossa disposição para produzir um pouco de felicidade. Ben Cooper, de 34 anos, estava feliz por se casar com o amor de sua vida, Jen, pouco antes que ela perdesse a sua batalha contra o câncer. Os dois estavam juntos há muito tempo e tinham 3 filhos juntos, e mais 2 filhos que Jen tinha tido de um casamento anterior. A cerimônia foi curta e feliz, por causa das condições de saúde de Jen, mas Ben e as crianças ficaram felizes por vivenciar aquela emoção. Obviamente, Jen também estava muito feliz, usando um lindo vestido de noiva.

via Twitter / Ben Cooper

Depois de muito tempo juntos, Ben e Jen achavam a companhia um do outro natural, embora faltasse algo, "o toque final": o casamento! Ben pediu Jen várias vezes em casamento, mas a verdade é que nunca parecia ser a hora certa: Jen não queria se casar enquanto o pai estava doente, não queria se casar sem cabelos, que caíam por causa da quimioterapia. Resumindo, como é compreensível, Jen sonhou que o seu casamento pudesse ser celebrado num "momento de calma". Infelizmente, a vida guarda tantas surpresas, boas e más, e não podemos prever quando chegará esse momento de calma. Como resultado, não podemos passar nossas vidas esperando que as coisas sejam corrigidas para realizar nossos sonhos... mas temos que fazer com que se tornem realidade e ponto final.

Advertisement

Ben não suportava a ideia de que seu casamento com Jen, planejado durante semanas junto com seus filhos, nunca acontecesse, e é por isso que teve que ser celebrado no quarto de hospital de sua mulher. Não era o casamento que eles tinham imaginado, mas foi emocionante e significativo. Ben Cooper ficou viúvo apenas dois dias depois de se casar com Jen e infelizmente sabia que esse dia chegaria: "Estou com o coração partido porque esse casamento vai durar alguns dias e não anos" e acrescentou: "não adie as coisas, diga para as pessoas que você ama que você as ama, agora".

As últimas palavras que Jen ouviu antes de fechar os olhos para sempre foram: "seus filhos te amam". Agora Ben é um pai solo e a responsabilidade sobre os filhos é só dele. Enquanto Jen estava no hospital, ele começou a escrever um diário sobre essa experiência e agora espera continuar a fazer um bom trabalho com seus filhos e também ajudar outros pais que foram afetados por tragédias semelhantes.

Advertisement