Ela viaja o mundo com o filho com deficiência nos ombros: uma mãe muito especial

por Roberta Freitas

13 Janeiro 2022

Ela viaja o mundo com o filho com deficiência nos ombros: uma mãe muito especial
Advertisement

Você não tem a menor ideia do que uma mãe pode fazer pelo bem de seu filho e, no caso da extraordinária história que estamos prestes a contar, ela seria capaz de escalar uma montanha inteira com ele nos ombros, ou dar a volta o mundo com ele, sé para fazê-lo feliz. Esta é a emocionante história de Niki Antram, uma mãe australiana de 43 anos que viaja pelo mundo há pelo menos 20 anos com seu filho Jimmy, um menino que agora tem 26 anos e sofre de hipopituitarismo.

via Daily Mail UK

Esta condição rara é caracterizada por uma falha dos hormônios hipofisários e pode levar à baixa estatura, intolerância ao frio, muitas vezes infertilidade e um "bloqueio" geral de crescimento; por essa razão, Jimmy tem 26 anos, mas é como se tivesse pelo menos dez anos a menos. Uma condição fisiológica que a mãe Niki, no entanto, nunca levou com particular aflição, pois sempre garantiu ao filho uma vida de aventuras; carregando-a literalmente nos ombros (Jimmy também é cego e precisa de assistência 24 horas), junto com ela há pelo menos vinte anos, a mulher visitou alguns dos lugares mais fascinantes do mundo.

Uma viagem ao redor do mundo que é sempre documentada por fotos e vídeos na página Instagram Niki and Jimmy.

Advertisement

A mulher deu à luz a Jimmy quando tinha 17 anos, e a partir daquele momento soube perfeitamente que sua vida nunca mais seria a mesma com a chegada de um bebê tão especial; mas ela nunca desanimou e, por isso, decidiu que levaria uma vida de aventura, dando a volta ao mundo com seu amado Jimmy, sempre ao lado dela: "mesmo sabendo que vamos ficar bem em todos os lugares, prefiro avisar com antescedência todos os hotéis, restaurantes ou qualquer outro lugar onde vamos ficar de que estamos chegando e que precisaremos de assistência 24 horas por dia. Jurei dar a Jimmy uma vida aventureira, a mais aventureira possível. E a maioria dos tempo, para ele basta viver até as coisas mais simples, são as que ele realmente ama".

Uma mãe extraordinária que nunca desistiu, nem diante do diagnóstico de seu Jimmy, e que prometeu fazê-lo viver uma vida igualmente extraordinária, mesmo que Jimmy, sendo cego, não consiga aproveitar a infinidade de cores que caracterizam o mundo ao seu redor: "às vezes me pergunto como posso ficar triste quando olho para o meu Jimmy, que nunca viu a infinidade de cores, nuvens ou arco-íris, e ainda assim ele está sentado lá com seu sorriso extraordinário".

Você pode continuar acompanhando as aventuras de Niki e Jimmy pelo mundo na página do Instagram gerenciada pela mãe.

Advertisement