Vovô concorda em cuidar de seu neto só se ganhar 12 dólares por hora
Os avós são figuras importantes para nossos filhos e, muitas vezes, constroem um vínculo verdadeiramente indissolúvel entre eles. Os avós ficam sempre muito felizes em ver os netos e passar tempo com eles, por vários motivos. Primeiro, são seus netos, que provavelmente amam mais do que seus próprios filhos; além disso, para um avô e uma avó, é um prazer passar algumas horas na companhia deles. Há avós, no entanto, que não pensam exatamente assim: o usuário do Reddit "iri_baker67" relatou como ele se recusou a cuidar de seu neto de 1 ano sem ser pago. O que você acha, ele exagerou?
Unsplash / Not the actual photo
O avô informou aos usuários que sua filha de 29 anos logo voltaria a trabalhar em período integral: 5 dias por semana, de 7 a 8 horas por dia, das 7h30 às 15h, aproximadamente. Claro, sendo mãe de um bebê de apenas 1 ano, ela pediu ao pai disponibilidade durante a semana para poder ficar com o neto 2-3 vezes no máximo. O pai afirma que poderia fazer isso, claro, mas a um custo muito específico: 12 dólares por hora! Sua filha lhe ofereceu US$ 10 porque ela não pode pagar mais, considerando que ganha US$ 22 por hora. A filha, no entanto, não questionou a necessidade de pagamento do pai, mas simplesmente negociou o preço. Mas o pai continuou se justificando e quis saber dos usuários do Reddit se seu comportamento era aceitável ou não.
"Eu tenho minha vida, trabalho para mim mesmo e acho que deveria entender que, se eu desistir do meu tempo quando trabalho em casa, se realmente tiver que abrir mão desse tempo, preciso de dinheiro extra para usar quando não trabalho", disse o avô.
Unsplash / Not the actual photo
"Quando trabalho em casa, não posso apenas trabalhar e cuidar do bebê ao mesmo tempo", continuou o avô a se justificar. A filha, depois de lhe explicar sua necessidade, também lhe assegurou que seriam apenas 2, no máximo 3 dias por semana, já que os dias restantes ficariam aos cuidados dos avós paternos. O homem, porém, não se convenceu: "Amo meu neto, mas não sou creche".
O que você acha do comportamento do avô? Escreva para nós nos comentários!