Os gêmeos nascem com 15 minutos de diferença, mas fazem aniversário em dois dias diferentes
É difícil imaginar gêmeos vindo ao mundo em dois dias diferentes, mas esse evento raro pode acontecer em alguns casos. Os gêmeos Alfredo e Aylin, nascidos entre 31 de dezembro de 2021 e janeiro de 2022, são um exemplo disso. Fátima Madrigal começou a dar à luz a um menino de 2,7 kg e a uma menina de dois 2,4 kg no final do dia 31 de dezembro, último dia do ano. Se um bebê nasceu às 23h45 do dia 31 de dezembro, o outro nasceu poucos minutos depois, se encontrando em um novo ano novo. Assim se explica o motivo pelo qual esses pequeninos fazem aniversário em dias e até anos diferentes!
via Facebook / Natividad Inspiring Healthy Lives
Fatima Madrigal e Robert Trujillo, de Greenfield, Califórnia (EUA), receberam o seu casal de gêmeos em dois dias distintos. Não acontece com frequência, pelo contrário - nos Estados Unidos há cerca de 120.000 nascimentos de gêmeos a cada ano, ou 3% de todos os nascimentos, mas dificilmente acontece que eles façam aniversário em dois dias diferentes! Para esses dois pais, na verdade, foi um início de ano muito emocionante: Alfredo foi o primeiro a nascer, às 23h45 do dia 31 de dezembro de 2021, enquanto a pequena Aylin seguiu o irmão após 15 minutos, pouco depois da meia-noite.
Até mesmo Fátima não podia acreditar que celebraria seus gêmeos em dias diferentes: "é uma loucura para mim que eles sejam gêmeos e façam aniversário em dias diferentes", disse ela em um comunicado de imprensa do centro médico, "fiquei surpresa e feliz que a pequena tenha chegado à meia-noite".
O espanto não foi só dos pais afortunados, mas também da equipe médica do hospital Natividad Medical: "esta foi certamente uma das partes mais marcantes da minha carreira", disse com orgulho a Dra. Ana Abril Arias, médica de longa data do hospital.
Poderia ter havido um final melhor e um melhor começo de ano para esta linda família? Só podemos desejar o melhor a todos!