Dá à sogra uma cópia falsa das chaves de sua casa e, assim, desmascara sua intromissão: a polêmica começa
As sogras, como sabemos, não gozam de grande reputação, pois quase sempre são retratadas como intrometidas. Quer o conflito seja entre nora e sogra ou entre genro e sogra, a essência não muda. Na verdade, não é por acaso que, ao se casar, se diga o famoso ditado "eu me casei com você, não com a sua família!" - frase que muitos deveriam ter em mente para ter um casamento o mais tranquilo possível.
Uma mulher de 34 anos contou à comunidade do Reddit sobre como sua sogra se meteu em sua vida de casada, exigindo uma cópia das chaves da casa, para ser usada apenas em uma "emergência". O problema é que a sogra não se limitou apenas a esses casos de emergência isolados para fazer visitas inesperadas ao filho e à esposa. A mulher tomou precauções, entregando à sogra uma cópia falsa das chaves da casa.
via Reddit
Flickr / Nenad Stojkovic / Not the actual photo
Tudo começou quando a sogra, por duas vezes, foi sem avisar à casa do filho e da esposa dele, encontrando os dois em um momento de intimidade. A mulher não suportou a intromissão da sogra, enquanto o marido não achou que fosse um grande problema, então, assim que os dois mudaram de casa, ela entregou à sogra uma cópia falsa das chaves. A sogra insistia muito em ter as chaves, mas dizia que usaria apenas "em caso de emergência", mas a nora certamente não suportava a ideia de que a mãe do marido aparecesse em sua casa nos momentos menos oportunos.
Durante a ceia de Natal, veio à tona o truque das chaves falsas: a sogra acusou a nora de enganá-la. "E como você descobriu?", a mulher perguntou; a sogra respondeu que poucos dias antes ela tinha ido visitá-los, mas ela e o marido não estavam em casa. Nesse momento, a mulher não se conteve: "você não tinha prometido que não as usaria senão em caso de emergência? Em vez disso, você tentou entrar quando não havia ninguém e não havia emergência. Você quebrou a promessa que tinha feito para nós!".
Nem é preciso dizer que a ceia de Natal foi em grande parte arruinada por essa discussão, que revelou a todos as ações inadequadas tomadas pela sogra. A mulher foi até a cozinha e começou a gritar; a nora confessou que nunca viu uma mulher com mais de 60 anos reagir dessa forma. O marido da mulher ficou extremamente zangado com o comportamento da esposa, do qual ele nada sabia: se fosse por ele, não teria permetido que a mulher desse as chaves falsas à mãe. Além disso, o homem não suportou a humilhação sofrida por sua mãe e repreendeu sua esposa por ter causado aquela discussão durante a ceia de Natal. A mulher, embora desapontada, não acredita que deva um pedido de desculpas à sogra e pediu a opinião da web. A maioria dos usuários disse a ela que não precisava se sentir culpada e que não devia desculpas a ninguém. O que você acha de toda essa história?