Cachorro atrai a atenção do lixeiro e salva a vida de sua dona idosa
Já sabíamos que os cães são anjos de quatro patas e sem asas, pois seu amor e carinho incondicionais para com os seres humanos que decidem adotá-los é tão infinito que os capacita a realizar gestos de grande coragem quando necessário. E esta história de resgate fala exatamente da coragem de um cachorro; tudo parecia estar indo da pior maneira, mas então o latido constante do fiel cachorro salvou a vida de uma senhora idosa...
via NBCLA/YouTube
A protagonista desta história chama-se Sandy, e é a cadela resgatada de Gwendola Johnson, a senhora idosa com quem estava há muitos anos. Era uma tarde muito quente de agosto quando a mulher saiu de casa, e acabou tropeçando em algo que estava no chão e, incapaz de se levantar sozinha, gritou "Socorro!" para todas as pessoas que passavam por ali. Infelizmente, a voz da mulher era muito fraca para ser ouvida do outro lado da rua, e a mulher estava caída no chão, sem que ninguém conseguisse vê-la. Então foi nessa ocasião que Sandy entrou em ação com a sua coragem.
Ela latiu tão alto para o homem que estava passando na calçada naquele momento que ele não pode deixar de parar e descobrir o que estava acontecendo. Acontece que esse homem era Kirk White, o lixeiro encarregado de remover o lixo na área residencial onde Sandy e sua tutora idosa moravam.
Quando Kirk percebeu que o cachorro estava latindo estranhamente, como se quisesse atraí-lo para uma situação de perigo e emergência, ele abaixou a lata de lixo que estava esvaziando e seguiu Sandy, até ver Gwendola deitada no chão, com dor, procurando ajuda sob o sol escaldante daquela tarde de agosto. Quem sabe o que poderia ter acontecido se Sandy não tivesse chamado a atenção de Kirk e se o lixeiro não a tivesse seguido.
Mas felizmente, tudo acabou bem, a idosa se recuperou, e tudo isso graças à ação corajosa de sua fiel cadelinha e ao espírito de iniciativa do lixeiro Kirk, que disse: "apenas ajudar outros seres humanos , é isso que devemos fazer. Após este evento, eu quero um cachorro como Sandy. Podemos aprender muito com os animais!"
Você foi muito bem, Sandy!