Família deixa fraldas sujas na mesa do restaurante: o desabafo do garçom

por Roberta Freitas

12 Janeiro 2022

Família deixa fraldas sujas na mesa do restaurante: o desabafo do garçom
Advertisement

No nosso dia a dia, presenciamos situações muito diferentes umas das outras. Muitas são positivas e agradáveis, enquanto outras são bastante únicas.

Muitas vezes nem podemos acreditar em nossos olhos. Quando nos deparamos com ações que nunca imaginamos ver e comportamentos de alguma forma questionáveis ​​que se tornam realidade, nos perguntamos por que algumas pessoas não conseguem colocar limites em seu próprio descuido. A história que estamos prestes a contar é um triste exemplo de tudo isso.

via Soy Camarero/Twitter

O protagonista da história publicou sua experiência na página do Twitter @SoyCamarero. Assim como muitos outros funcionários, ele também compartilhou uma foto na web como prova da grosseria das pessoas.

"Por favor, se você tem filhos pequenos, não faça isso" é o comentário do funcionário do local ao massacre de fraldas sujas deixadas na mesa do restaurante, onde uma pequena família tinha acabado de comer.

Inúmeros foram os comentários de usuários que ficaram do lado do trabalhador. Segundo eles, o gesto feito pelos clientes foi um ato de negligência com o garçom. Pensar que as pessoas podem ser submetidas a qualquer tipo de comportamento só porque são funcionários é absolutamente injusto e manifesta um forte desrespeito. Sem contar que as fraldas foram retiradas dos bebês e deixadas em uma mesa onde as pessoas comem.

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

E se alguém tivesse feito uma coisa dessas antes de chegar ao restaurante? Será que essa família gostaria de se sentar em uma mesa onde outras pessoas deixaram lixo? Em alguns casos seria apropriado refletir e levar em consideração que nem sempre você tem o direito de fazer o que está em sua mente.

Várias pessoas que leram e comentaram o desabafo do garçom no Twitter observaram que, às vezes, mas nem sempre, ter filhos nos deixa à vontade para agir como quisermos, independentemente da sensibilidade dos outros. Podemos perfeitamente imaginar que trabalhar em contato com o público pode ser algo complicado. Claro que em muitas circunstâncias nos encontramos diante de pessoas cordiais e educadas, mas em outras, infelizmente, a grosseria impera.

A página do Twitter @SoyCamarero quer coletar as experiências de quem, como o protagonista da nossa história, trabalha em restaurantes, bares e afins, também para conscientizar sobre o que acontece nesses contextos. É importante, de fato, fazer compreender que todos os trabalhadores podem viver momentos desagradáveis ​​e que, enquanto clientes, devemos também pensar no bem-estar deles.

E você já se viu em uma situação semelhante? Concorda ou não com a indignação do garçom?

Advertisement