Cachorrinha conforta um idoso em luto enquanto ele espera no aeroporto (+ VÍDEO)

por Roberta Freitas

01 Janeiro 2022

Cachorrinha conforta um idoso em luto enquanto ele espera no aeroporto (+ VÍDEO)
Advertisement

E quem disse que nossos amigos de quatro patas não têm sentimentos? Embora não possuam o dom da fala, tenham quatro patas e um rabinho, ​​são seres vivos inteligentes, capazes de vivenciar todas as emoções básicas que os tornam companheiros perfeitos na vida de pessoas que buscam amor e afeição incondicional. Na verdade, não é por acaso que muitos cães, por exemplo, são treinados para se tornarem "animais de terapia", ou companheiros cheios de empatia prontos para acariciar ou fazer sorrir pessoas menos afortunadas que podem ter sido vítimas de um trauma, uma perda grave, ou que estejam lutando sua própria batalha privada em uma cama de hospital.

via TODAY

Madison Hunting/Facebook

Madison Hunting/Facebook

A pequena protagonista desta cena comovente é uma corgi chamada Cora. A sua tutora Madison Hunting quis a todo custo capturar um momento específico de seu vôo de Idaho para o Alasca; a garota de 23 anos disse que estava pegando um avião para ir até a sua mãe, que mora no Alasca, e comemorar o Natal com ela; para chegar até lá, Madison teve que parar no aeroporto de Seattle, na companhia de sua fiel e inseparável cadela Cora.

Em um momento de espera antes de embarcar no avião, a cachorrinha, que também é um cão de terapia treinado e qualificado, fez um gesto muito simples de empatia e gentileza para com um passageiro idoso que aguardava a partida de seu avião, um homem que, Madison descobriu mais tarde, tinha perdido uma pessoa recentemente. Tudo o que a cadela fez foi chamar a atenção do estranho e se deixar acariciar por ele.

Advertisement
Pubblicato da Madison Hunting su Venerdì 9 febbraio 2018

Um gesto aparentemente muito simples e banal, mas que ao invés disso esconde a profundidade da empatia que a pequena Cora pode sentir por pessoas que se sentem desanimadas ou que passaram ou estão passando por traumas. O curto vídeo foi publicado pela própria Madison Hunting, um vídeo que imediatamente alcançou centenas de milhares de usuários, genuinamente comovidos pelo simples gesto de empatia deste cão de terapia muito especial.

Você foi fantástica, Cora!

Advertisement