Uma mãe mostra com orgulho sua casa com telhado de zinco: "não é perfeita, mas pelo menos é minha"
Comprar uma casa é uma meta importante, difícil de alcançar e, por isso, deve ser celebrada. Os jovens de hoje têm cada vez mais dificuldade em comprar uma casa própria, prerrogativa dos "adultos" que, aos poucos, vai se tornando inatingível mesmo para quem tem um emprego estável. Não é de se estranhar, então, que Laura Miraflores, uma mexicana de mais de 50 anos, quisesse compartilhar a alegria de ter conseguido ter um lar com a web. Não importa se a casa em questão está totalmente inacabada e tem telhado de zinco: "hoje posso dizer com orgulho que a casa é minha", disse Laura.
via TikTok / lauramiraflores58
Laura Miraflores postou vídeos de sua nova casa no TikTok porque está extremamente orgulhosa de finalmente poder considerá-la sua. Pois bem, depois de tantos sacrifícios, a mulher conseguiu comprar uma casa onde pode viver feliz com o marido. Laura não se importa se a casa não está pronta, se há tijolos à vista ou se o telhado ainda é de zinco, porque o que importa é ter tudo que precisa no lugar certo. Sem dúvida haverá tempo para melhorar o interior, mas por enquanto Laura já se sente bastante satisfeita. Com os seus vídeos, Laura quer demonstrar que não existem “casas feias” e que, por mais humildes que pareçam, continuam a ser as nossas casas e só por isso devemos ser felizes com elas.
"Como você pode ver, não existe casa feia. Isso é só o começo. É toda inacabada, mas eu não ligo, porque é minha", comentou Laura no vídeo. Pode não ser perfeita, é verdade, mas não falta o essencial: um banheiro, uma cozinha com sala de estar e quartos para ela e para os seus filhos. Não falta nada, exceto os retoques finais que esperamos cheguem em breve. Além disso, Laura enfatiza a importância da limpeza: pobreza certamente não é sinônimo de sujeira! Laura, aliás, apesar de não ter ladrilhos no chão nem soalho requintado, gosta muito de limpar e esfregar, assim como de tirar o pó dos restantes móveis.
Estamos muito felizes por Laura finalmente ter realizado seu sonho.
E com que idade você conseguiu ter a sua casa própria? Escreva nos comentários!