Não brinca com a criança sentada no avião ao seu lado: começa a polêmica com a mãe

por Roberta Freitas

30 Dezembro 2021

Não brinca com a criança sentada no avião ao seu lado: começa a polêmica com a mãe
Advertisement

Viajar de avião ou trem pode ser relaxante ou se tornar um verdadeiro pesadelo se você se encontrar com o vizinho errado. Infelizmente não se pode controlar a ignorância alheia e é por isso que, às vezes, surgem casos polêmicos e discussões sobre qual deve ser o comportamento mais correto a se adotar em determinados casos. Um usuário do Reddit escreveu sobre sua experiência desagradável durante um longo vôo e queria perguntar na web se era ele que tinha se comportado mal ou o passageiro sentado ao lado dele, com seu filho de 2 ou 3 anos. Como você pode imaginar, fazer uma criança tão pequena se sentir bem por muitas horas de viagem não é nada fácil, mas isso não deve recair sobre os outros passageiros.

via Reddit

Unsplash / Not the actual photo

Unsplash / Not the actual photo

O homem explicou que comprou um assento na janela e também um pouco de comida durante o vôo. Ao lado dele estava sentada uma mãe com seu filho de cerca de 2 ou 3 anos, bastante irriquieta, como apenas crianças pequenas podem estar nessas ocasiões. Uma criança se cansa facilmente de ficar horas sentadas sem fazer nada. Tudo começou quando a mulher pediu ao homem que pudesse trocar de lugar, para que o filho pequeno pudesse olhar pela janela e se distrair um pouco. O homem recusou, porque tinha pagado a mais pelo assento da janela e começou a ver um filme com fones de ouvido. Apesar dos fones de ouvido, ele podia ouvir a criança começando a ter acessos de raiva justamente por causa dessa recusa.

Depois de um tempo, o homem pegou o celular e começou a passar o tempo com alguns jogos. Como todo mundo, ele logo se cansou e largou o telefone. A mulher sentada ao lado dele, porém, já tinha um segundo pedido para ele: "ela me perguntou se eu não me importaria de continuar jogando porque estava entretendo o filho dela dessa forma. Eu disse que não e, assim que o fiz, a criança começou a chorar e tentou pegar meu telefone. Eu só levantei minha mão para que o bebê não pudesse alcançá-lo, e então disse em voz alta para a mãe, 'por favor, cuide se seu bebê!".

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A resposta do homem claramente provocou a reação da mãe, que se aborreceu e o acusou de "pensar apenas em si mesmo". O homem se pergunta se ele foi muito duro em suas respostas e comportamento, mas muitos usuários concordaram com ele: "a mãe sabia que ela estava em um vôo com um bebê, ela deveria ter levado brinquedos para entreter a criança em vez de pedir isso para estranhos. E se ela quisesse um assento na janela, teria ter reservado um", escreveu alguém.

O que você acha disso? O certo é que é sempre desagradável discutir com estranhos.

Advertisement