Casal negro tem dois bebês de cores de pele diferentes

por Roberta Freitas

29 Dezembro 2021

Casal negro tem dois bebês de cores de pele diferentes
Advertisement

Às vezes, a genética realmente sabe como embaralhar as cartas a seu favor e deixar sem palavras; quantas vezes testemunhamos milagres hereditários que fizeram crianças ou adultos possuírem características físicas únicas? No entanto, temos certeza de que você nunca ouviu uma história como esta e, como aconteceu conosco, ao lê-la você ficará realmente surpreso.

Você acredita que um casal nigeriano teve gêmeos com cores de pele completamente diferentes?

via The Sun UK

Esta é a história de Stacy e Babajide Omirin, um casal de Lagos, na Nigéria, já mãe e pai de uma linda garotinha, que agora tem cinco anos, chamada Demilade; essa última, é claro, tem uma pele negra como a de seus pais, mas ninguém esperaria que os novos irmãos gêmeos de Demilade chegassem a este mundo com cores de pele diferentes um do outro. Simplificando, Daniel, como sua irmã de cinco anos, tem pele escura e cabelo preto muito encaracolado, enquanto David tem cachos loiros acinzentados e pele muito clara. Como isso foi possível?

Advertisement

O fato é que nenhum dos pais era branco: "não sabíamos de suas diferenças enquanto eu estava grávida. O exame não podia mostrar isso, então foi uma grande surpresa no momento do parto quando o primeiro gêmeo (Daniel) saiu com os cabelos pretos e o segundo gêmeo (David) saiu com cabelos dourados. Eu fiz uma cesariana, então os médicos disseram: "parece que você deu à luz gêmeos não exatamente idênticos". Antes que eu percebesse, as enfermeiras começaram a sair para olhar os bebês de perto!", disse Stacy.

Como era possível que o casal nigeriano tivesse dado à luz a gêmeos com cores de pele tão diferentes? A resposta dos médicos não demorou a chegar: em suma, David nasceu com uma forma rara de albinismo oculocutâneo, que é a causa de sua pele branca e cabelos dourados. É importante ressaltar que, embora a condição genética do albinismo seja muito rara no resto do planeta, na Nigéria ela atinge mais de dois milhões de habitantes.

Mas, apesar disso, mamãe Stacy nunca recebeu comentários negativos sobre seus gêmeos "diferentes": "eu não me importo com a cor da pele deles, porque eles são meus bebês. O importante é ter meus filhos comigo!"

Tem razão, querida Stacy!

Advertisement