Casal negro dá à luz a uma menina branca de olhos azuis

por Roberta Freitas

28 Dezembro 2021

Casal negro dá à luz a uma menina branca de olhos azuis
Advertisement

Com a genética humana não se brinca e, acima de tudo, possui regras científicas e biológicas das quais é muito difícil escaparmos; se dois pais têm a mesma cor de pele e, portanto, pertencem ao mesmo grupo étnico, o possível filho deverá ter a mesma cor de pele da mãe e do pai, se em vez disso os pais têm cores de pele diferentes, se que a criança seja uma "mistura" dos pais.

via New York Post

Ben Ihegboro/Facebook

Ben Ihegboro/Facebook

No entanto, a história que estamos prestes a contar, que aconteceu em 2010 a um casal nigeriano, é inacreditável; o casal teve uma criança branca com olhos azuis muito intensos; praticamente, um milagre da genética. Em 2010, Angela e Ben Ihegboro, um casal nigeriano que atualmente mora em Londres, estavam esperando ansiosamente seu terceiro filho, e desta vez teria sido um evento especial porque, depois de dois meninos, eles tinham sido abençoados com uma menina!

Mas, no momento do nascimento, uma grande surpresa: a menina de Ben e Ângela tinha pele muito branca, olhos azuis marinhos e cabelos louros, exatamente o oposto da mãe e do pai. Como isso pode ter acontecido? Angela e Ben ficaram espantados mas ao mesmo tempo entusiasmados: a genética tinha bagunçado as cartas de uma forma inesperada e os médicos que acompanharam a gravidez examinaram o raro caso com grande atenção.

Advertisement
Pixabay/Not The Actual Photo

Pixabay/Not The Actual Photo

Após cuidadosa análise, os médicos disseram ao casal que o resultado daquele "milagre" genético não se devia de forma alguma a uma possível infidelidade da esposa, longe disso. Parece que a pequena Nmachi, como mamãe e papai a chamaram, é um possível fruto de legados muito antigos das árvores genealógicas de Ben e Angela; talvez os dois no passado distante tivessem parentes de etnia "mista" com a cor da pele não inteiramente negra e, portanto, isso significava que em algum lugar de suas árvores genealógicas havia um ancestral provavelmente de pele branca. No entanto, muitos médicos afirmaram que Nmachi poderia ter nascido branca devido a uma forma rara de albinismo ou uma mutação genética que levaria a menina a dar à luz a filhos com a sua mesma cor de pele no futuro.

Agora que a menina tem mais de 11 anos, seus pais ainda a consideram um verdadeiro milagre da genética, e quem sabe se no futuro a própria Nmachi dará à luz a crianças de pele branca e olhos azuis: só o tempo nos dirá!

Advertisement