Ela se recusa a tomar conta do filho do amigo de família porque é mais bem paga como garçonete

por Roberta Freitas

30 Dezembro 2021

Ela se recusa a tomar conta do filho do amigo de família porque é mais bem paga como garçonete
Advertisement

Se há uma coisa que você aprende com a vida à medida que cresce, é que não deve julgar as escolhas dos outros, sejam elas certas ou erradas; porém, há casos em que parece decididamente impossível não dizer nada, exatamente como aconteceu com os parentes desta jovem que recusou um emprego oferecido por um amigo da família para continuar fazendo o trabalho que vinha fazendo há muito tempo. Uma escolha individual que foi duramente criticada, e a garota quis contar essa decepção no Reddit.

via AITA/Reddit

Bridget Coila/Flickr - Not The Actual Photo

Bridget Coila/Flickr - Not The Actual Photo

A garota no Reddit pediu conselhos aos usuários, perguntando se ela havia feito algo errado ao recusar o trabalho que um amigo dela havia lhe oferecido, preferindo continuar a fazer o trabalho que já fazia antes, ou seja, a garçonete. A razão? Ela simplesmente não gostou do emprego oferecido por sua melhor amiga e como garçonete ainda teria ganhado muito mais. O trabalho tão temido pela nossa protagonista e que ela recusou categoricamente era aquele de babá, cargo para o qual a menina também tinha feito um curso aos 15 anos, então ela definitivamente sabia como fazer esse trabalho: “não gostei do trabalho, praticamente tive que lavar louça que eu não tinha sujado, tive que arrumar a sala deles que estava muito bagunçada e tive que ajudar nas tarefas domésticas, nisso tudo sempre tive que lembrar os pais da criança que eu estava cuidando que eles tinham que me pagar, enfim, uma experiência embaraçosa".

Depois veio de fato a proposta de um amigo de seu pai que queria que ela fosse babá de seu filho, mas ela recusou sem pensar duas vezes: “um amigo do meu pai queria que eu fosse babá do filho dele porque me conhece há muito tempo e ele confia em mim, mas eu tenho um emprego em um restaurante onde ganho bem mais, tenho turnos fixos com meu chefe, também acumulo gorjetas e não tenho que lembrar a meus chefes de me pagarem no final do semana".

Advertisement
MarkScottAustinTX/Wikimedia

MarkScottAustinTX/Wikimedia

Infelizmente, a decisão da jovem deu o que falar, pois seus pais a criticaram duramente por recusar o trabalho de babá do amigo da família, apesar do fato de que ela teria recebido muito mais com seu trabalho atual como garçonete. Acima de tudo, as palavras do pai a magoaram e humilharam: "não se deve aceitar empregos só por dinheiro e basta". Claro, a maioria dos usuários do Reddit ficou do lado da garota - por que ela aceitaria um novo emprego com uma remuneração menor e que ela nem gostava?

O que você acha de tudo isso? Você teria aceitado o trabalho apenas para "fazer feliz" o seu amigo de família, mesmo que talvez fosse mal pago?

Advertisement