A cunhada cobra de todos os convidados £ 45 pela ceia de Natal
Todos nós somos melhores no Natal? Nem sempre é o caso, especialmente em família, onde se esperaria as festas de final de ano caracterizadas por harmonia, leveza, gentileza e empatia. Infelizmente, há situações que podem destruir até a festa mais alegre, e certamente a história que vamos contar hoje é uma delas. O clima é sempre o de Natal, a ocasião é o jantar em família do dia 25 de dezembro, um jantar cuja organização criou muitos atritos...
via The Sun UK
Austin McGee/Wikimedia - Not The Actual Photo
Uma mulher anônima contou na web que sua cunhada pediu 45 libras a cada convidado da ceia de Natal organizada em sua casa, calculado por pessoa de acordo com a comida que foi comprada para todos, depois dividido pelo número total de membros da família que iria participar. Esse pedido um tanto exorbitante fez com que a mulher que escreveu anonimamente essa história se irritasse, afirmando que nos três anos anteriores tinha sido ela a receber a família para jantar em sua casa no dia 25 de dezembro, e nessas ocasiões a cunhada sempre trazia uma garrafa de vinho, um prato preparado por ela ou participava um pouco nas despesas gerais; nesse último caso, como disse a anônima, se sobrava algo, era compartilhado por todos os participantes.
Aqui está o que a mulher disse: "para chegar à casa da minha cunhada, você tem que fazer uma longa viagem de carro e nunca cobramos ninguém quando hospedamos as festas de natal anteriores em nossa casa. Já tinha dito para a minha cunhada que talvez £ 45 cada fosse um pouco demais, também porque eles ganham muito bem na família, não seria um problema para eles. Temos que pagar £ 45 cada para dirigir duas horas e, obviamente, a maioria das pessoas nem mesmo conseguirá beber o álcool que foi pago por todos porque terá que dirigir no fim da noite".
Timothy J/Flickr - Not The Actual Photo
Muitos dos usuários que leram atentamente a história contada pela mulher ficaram do lado dela e condenaram abertamente o gesto indelicado da cunhada: se em ocasiões anteriores a própria cunhada nunca pagou uma taxa para participar (e comer e beber) na ceia de natal, por que seus convidados deveriam ter feito isso este ano?
Em uma situação tão delicada e desagradável como esta, como você reagiria?