Esta mulher não depila as axilas há mais de 10 anos
Se pararmos para refletir, existem muitos padrões de beleza estabelecidos para homens e mulheres que seguimos à risca somente por hábito ou por simples educação familiar e, muitas vezes, nem paramos para pensar em por que os homens devem necessariamente seguir certos padrões de beleza e as mulheres outros? Vamos tomar como exemplo a prática muito comum de depilar algumas partes do corpo das mulheres a partir do período da adolescência e, portanto, da puberdade: o que as impede de não se depilarem e permitirem que seus pelos cresçam, desafiando os padrões tradicionais de beleza?
A para levantar essa velha questão foi Riley, uma garota que se tornou muito popular nas redes sociais graças ao seu canal muito popular no Instagram; nele a mulher conta que há dez anos tomou a sua corajosa decisão contra a maré de não raspar os pelos das axilas, tudo isso para ensinar ao mundo que os padrões de beleza masculina e feminina que todos nós seguimos por puro hábito podem ser desequilibrados, e que você tem que estar bem com seu corpo antes de qualquer outra coisa. Obviamente, críticas e mais críticas choveram, inicialmente de amigos, conhecidos e parentes da garota.
Como Riley relata em seus canais nas redes sociais com fotos e vídeos, a ideia de não querer raspar os pelos das axilas novamente ocorreu dez anos atrás, quando conheceu uma garota da mesma idade que fazia exatamente a mesma coisa; tomada pelo entusiasmo, Riley também decidiu se juntar a esta batalha, mesmo que não tenham faltado críticas ferozes à sua escolha. A mulher, como muitos outras garotas da sua idade, tinha sido acostumada pela sua sociedade a depilar os pelos de algumas partes de seu corpo desde a adolescência, mas ao decidir não fazer mais isso, Riley está dando um sinal muito claro contra as regras aparentemente rígidas dos padrões estéticos de beleza imposta pela nossa sociedade: o que torna uma mulher mais ou menos mulher?
Segundo esta influencer da web, o importante é se sentir bem consigo mesmo e com o seu corpo, aprendendo ao mesmo tempo a ouvir o seu coração, as suas necessidades e os seus padrões de estética e beleza, não os impostos a todos pela sociedade em que vivemos. As críticas de pessoas que não entendem o seu posicionamento são ignoradas, pois são elas que devem carregar os seus próprios preconceitos!
O que você acha da curiosa escolha dessa garota de não raspar as axilas? Conte para gente nos comentários!