A sogra defende a nora ao saber que o filho não está cuidando bem dela
Quando você se casa, inevitavelmente entra em contato próximo com a família de seu cônjuge, mas isso não significa que os parentes podem meter o nariz em assuntos privados, entre marido e mulher. Quantas vezes você já ouviu (ou você mesmo disse!) a frase "eu casei com você, não com sua família!"? Infelizmente, os parentes tendem a se envolver em assuntos que não lhes dizem respeito, principalmente as sogras, que certamente não têm boa reputação. A sogra desta história, porém, nada tem a ver com o tipo de mulher intrometida que costumamos associar à mãe de nosso cônjuge. Ela mesma contou como naturalmente defendeu a nora depois de descobrir o tipo de comportamento que o filho adotava em relação a ela.
via Reddit
A sogra há muito tinha percebido que a nora parecia exausta da vida de dona de casa e, por isso, decidiu dar a ela um presente especial no dia do seu aniversário: ela se ofereceu para "tomar conta" dos seus 3 netos para o fim de semana e deu à nora e ao filho uma estadia em um hotel com tratamento de spa. Um belo presente que a nora aceitou de bom grado. Mas algo não saiu como planejado: a sogra se preparava para a chegada dos netos quando a nora bateu à porta, aos prantos, dizendo que eles não iriam mais. A mulher disse à sogra que um amigo do marido havia chegado à cidade e que ele queria passar o fim de semana bebendo juntos, para recuperar o tempo perdido. Nesse momento, a sogra passou a investigar a relação do filho, fazendo perguntas à nora, que acabou confessando a ela o estilo de vida que leva como dona de casa: nunca sai com o marido, nem mesmo para uma noite romântica, ela cuida de todos os afazeres domésticos e, claro, dos seus 3 filhos pequenos, porque afinal "é isso que as donas de casa fazem".
A sogra disse que ficou enojada com essa atitude do filho e ofereceu ajuda à nora: “a convenci a deixar os filhos comigo e levar uma amiga para o hotel, aproveitei até das minhas economias para dar a ela 500 euros para comprar algo bonito para vestir".
Unsplash / Not the actual photo
O que deixou a sogra furiosa foi sobretudo a atitude do filho com a esposa: o homem, de fato, havia convencido a esposa a deixar o emprego, oferecendo a ela uma vida de "dona de casa perfeita", já que "sua minha mãe era dona de casa e ele tinha tido uma infância feliz". Embora ela também fosse dona de casa, isso não significava que seu marido nunca tivesse ajudado em casa ou com os filhos: "tínhamos estabelecido que qualquer coisa para fazer antes das 9h e depois das 17h era tarefa de ambos, 50/50, domingo era meu dia de folga e ele me levava para comer fora duas vezes na semana”, lembra a sogra. Enfim, existe uma grande diferença entre a vivência da sogra e a da nora e, por isso, a mulher foi ao bar onde seu filho tinha ido para conversar com ele.
A mulher foi ao pub e se sentou ao lado do filho e dos amigos dele, perguntando: "eu falhei como mãe ou foi culpa do seu pai? Porque nós dois pensamos que sua esposa venha antes dos seus amigos estúpidos e bêbados". A mulher foi mandada embora do bar e proibida de voltar e agora se pergunta se foi uma boa ideia lidar com o filho daquela maneira. Os usuários do Reddit concordaram com ela, o que você acha?