Eles reformam a casa de uma vovó de 102 anos bem a tempo para o aniversário dela

por Roberta Freitas

25 Dezembro 2021

Eles reformam a casa de uma vovó de 102 anos bem a tempo para o aniversário dela
Advertisement

Perder a própria casa é uma verdadeira tragédia, especialmente depois de passar a maior parte da sua vida lá. Para uma pessoa idosa, que já morou grande parte de seu tempo na mesma casa, pode ser difícil reformular seus hábitos e se despedir de todas as lembranças daquele lugar. Lilian Howitt, uma senhora de 102 anos, corria o risco de perder sua casa, onde tinha morado por 50 anos, para sempre devido a um incêndio. O acidente teria sido causado pela queda de uma lâmpada que incendiou gradativamente todo o seu apartamento. A senhora foi resgatada por um vizinho e imediatamente levada ao hospital. Dali, Lilian corria o risco de nunca mais sair, pois não tinha uma casa permanente para ficar e a pandemia de Covid-19 tornava tudo pior. Felizmente, muitas pessoas, até mesmo estranhos, se comprometeram a restaurar a casa da mulher, devolvendo-a bem a tempo do seu aniversário.

via BBC

Facebook / Stephanie Davies

Facebook / Stephanie Davies

A pobre Lilian, aos 102 anos, pensou que nunca mais voltaria para sua casa. O incêndio tinha tirado sua paz de espírito e agora, em uma cama de hospital, ela pensou que havia sido esquecida para sempre. A pandemia de Covid-19 piorou as coisas para a pobre vovó, que se sentia muito sozinha no hospital porque não podia receber nenhuma visita: "achei que nunca iria para casa", disse Lilian, mas sua comunidade a fez mudar de ideia. Incapaz de suportar que sua avó estivesse nessa condição na sua idade, Stephanie Davies, a neta de Lilian, pediu ajuda a todos no Facebook.

Antes mesmo de perceber, dezenas e dezenas de pessoas começaram a doar suas coisas e emprestar seu trabalho para restaurar a casa de Lilian. O desafio era conseguir reformar a casa antes que Lilian fizesse 103 anos: um lindo presente de aniversário!

Advertisement
Facebook / Stephanie Davies

Facebook / Stephanie Davies

De repente, completos estranhos começaram a oferecer tapetes, persianas, mão de obra e muito mais para Lilian! A neta da senhora arregaçou as mangas e começou a meticulosa reforma com a ajuda de todos. No final, o resultado esperado foi alcançado e até uma das vizinhas de Lilian, Helen Harden, comentou: "é assim que a casa deveria ser, agora Lilian pode, com sorte, voltar a morar nela".

Lilian ficou encantada por estar de volta em casa e agradeceu a todos do fundo do coração. Não são poucos 103 anos, mas Lilian conseguiu apagar as velas novamente em sua casa, finalmente.

Facebook / Stephanie Davies

Facebook / Stephanie Davies

Felizmente, Lilian não estava sozinha: amigos, parentes e até mesmo estranhos trabalharam muito para ajudá-la e permaneceram perto dela como uma família de verdade. Esta é uma verdadeira fortuna!

Advertisement