Eles reformam o banheiro e encontram 80.000 abelhas na parede do chuveiro

por Roberta Freitas

24 Dezembro 2021

Eles reformam o banheiro e encontram 80.000 abelhas na parede do chuveiro
Advertisement

Uma das decisões mais importantes da nossa vida é dar o passo fundamental para a independência; uma independência que só pode vir quando nos tornamos adultos, temos um trabalho que nos permite não só chegar ao fim do mês mas também guardar alguma coisa e, talvez, comprar uma casa só para nós. No momento em que dizemos “adeus” à casa da família e nos mudamos para a nossa casa, comprada ou alugada com nosso árduo trabalho, sabemos que demos um passo fundamental para o nosso crescimento.

via Seattle Times

Dekcuf/Flickr - Not The Actual Photo

Dekcuf/Flickr - Not The Actual Photo

Por isso, você deve se colocar no lugar deste casal da Flórida, que decidiu reformar sua casa para se certificar de que ela se transformasse com o tempo em um ambiente adequado às suas necessidades. Ter uma casa própria certamente não é um passo fácil no início, principalmente se envolve obras na casa. Mas imagine agora que você tem que reformar seu banheiro e encontra, sob os ladrilhos, uma inesperada colônia de abelhas. Stefanie e Dan, o casal da Flórida protagonista deste incrível evento, sempre souberam que havia algo errado em sua casa de praia: anos antes, eles tinham encontrado uma colmeia no banheiro, da qual tinham conseguido se livrar, mas nunca poderiam ter imaginado que três anos depois, por causa de uma reforma no banheiro, atrás da parede de azulejos, ainda houvesse uma colméia de abelhas e muito, muito mel produzido pelos insetos!

Para tentar se livrar da colônia, ou pelo menos descobrir como agir da maneira mais correta, o casal chamou Elisha Bixler, uma apicultora local para ajudá-loa: “havia mel por toda parte: nas paredes, no chão, nos sapatos, em cima das maçanetas da porta. Eu tive que destruir a parede para tirar toda a colônia de abelhas dali!"

Advertisement
MaxPixel/Not The Actual Photo

MaxPixel/Not The Actual Photo

Para trazer à tona toda a colônia de cerca de 80.000 abelhas, Elisha Bixler fez uma intervenção de mais de 5 horas usando roupas adequadas para poder se proteger das picadas de milhares de insetos; no final do longo "resgate", a apicultora retirou da parede do banheiro 80 mil abelhas e cerca de 45 kg de mel produzido pelos insetos. A abelha rainha foi colocada dentro de uma gaiola de proteção e foi seguida pelo enxame que progressivamente deixou o banheiro da casa de Stefanie e Dan.

 

Advertisement