Após 12 horas de trabalho, ele acompanha a esposa para dar à luz, mas adormece no chão do pronto-socorro
A foto que Sara Duncan postou no Facebook e que mostra o marido deitado no chão enquanto dorme na sala de espera, enquanto ela tinha acabado de dar à luz, pode ser mal interpretada se você não conhecer a vida desse casal incansável. Sara estava para dar à luz e seu marido Joe, é claro, não queria perder esse momento emocionante. O homem, porém, trabalha 12 horas por dia como operário e estava extremamente cansado quando, às 2h, sua esposa deu à luz. Sara, no entanto, não o culpa de forma alguma, pelo contrário, ela o aprecia muito e afirma que não poderia enfrentar esta vida sem ele. O fato de ele estar ali do lado dela e do bebê é uma grande demonstração de amor, mesmo que o homem lhe mostre todo o seu amor, todos os dias, no dia a dia.
O que tem por trás desta foto é muito simples: um pai dedicado à família que não quis desistir de um momento tão especial apesar do seu intenso cansaço. Em pouco tempo, Joe deveria retomar seu turno de 12 horas, uma rotina que ele executa seis dias por semana. Sara sabe o quanto é difícil para ele e aprecia sua presença, mesmo que às 2 da manhã, após o parto, ele tenha se deitado para dormir. O fato de ele ter adormecido no chão, sublinha ainda mais o quão cansado ele realmente está.
As palavras de Sara embaixo da foto: "o que alguns podem ver: um pai dormindo enquanto a mãe fica acordada segurando seu bebê adormecido no pronto-socorro às 2 da manhã. O que eu vejo: um pai dormindo no chão duro de um pronto-socorro depois de trabalhar 12 horas e 6 dias por uma semana no último mês, apesar de sua esposa ter pedido que ele ficasse em casa e descansasse. Mas ele não queria que sua esposa tivesse que dar à luz sozinha, por mais que estivesse exausto”.
Sara então fez outra reflexão importante sobre a maternidade: "ser mãe é muito difícil. Não consigo me imaginar sem meu marido. Parabéns às mães solteiras! Tenho um marido que cozinha, limpa, troca fraldas e dá banho nos filhos, e ainda estou exausta". Quando você é pai e casado, Sara acrescentou, não dá para dividir perfeitamente todas as tarefas pela metade: há dias em que todos fazem a sua parte, mas há dias em que um dos dois dá muito mais. Você tem que estar disposto a fazer isso para ter um relacionamento feliz e duradouro: isso é amor.