Pitbull "avisa" a mãe que seu filho tinha desmaiado no banheiro
Quem diz que os animais não são inteligentes? A história que estamos prestes a contar mostra o quanto nossos amigos peludos podem nos ajudar mesmo em situações de grande perigo. Não se trata apenas de ter um animal de estimação, mas um verdadeiro "amigo para a vida".
A protagonista desta história acordou de repente por causa do seu cachorro latindo constantemente e parecia estar se comportando de forma estranha. Quando ela saiu da cama, descobriu que seu filho havia desmaiado no banheiro e estava em perigo de vida. Outra história maravilhosa de como o melhor amigo do homem pode ser de grande ajuda para uma família.
Ember é um pit bull que foi adotado pela família Daniels, residente no estado de Ohio (EUA). Os Daniels adotaram este cão graças a uma organização que visa salvar cães de rua, chamada "Adore-A-Bull".
“Fomos avisados de que ela era uma cadela amorosa e inteligente”, disse sua dona Tracy, “mas nunca esperávamos tamanha devoção”. Depois de ter sido adotada, a cachorrinha Ember imediatamente se apaixonou por um dos filhos dos Daniels, um menino de 10 anos chamado Tre. Os dois rapidamente se tornaram melhores amigos: inseparáveis nas brincadeiras e no tempo livre!
Na noite em que Tre se sentiu mal, Ember imediatamente viu que o comportamento da criança não era normal. Talvez ela o tenha visto desmaiar sem que mais ninguém de sua família estivesse presente. De qualquer forma, ela interveio à sua maneira. Entrou no quarto dos pais de Tre e os acordou com um rosnado peculiar. Não era um som que Tracy já tinha ouvido Ember fazer antes e isso imediatamente a preocupou. Mais tarde, a mulher disse: "é graças à nossa cadela que nosso filho ainda está vivo. Na verdade, é graças a ela que descobrimos a tempo e que pudemos levá-lo ao hospital para que ele fosse tratado a tempo".
"Nós estávamos dormindo e ela sentou ao lado da cama", disse Tracy, "ela estava fazendo um rosnado muito baixo. Não era nem um rosnado, era apenas um tipo estranho de rosnado". O fato de a cachorra insistir tanto fez com que os Daniels saíssem da cama e fossem praticamente obrigados a segui-la até o banheiro. Foi então que viram que o pequeno Tre estava tendo uma convulsão. O menino foi levado às pressas para o hospital para ser examinado. Felizmente, a situação foi rapidamente resolvida graças à pronta intervenção dos médicos que lhe deram os medicamentos adequados.
Os dirigentes da associação Adore-A-Bull tornaram esta história pública visto que o cão tinha sido dado em adoção por eles: "É um momento de grande orgulho não só para a nossa organização", disse um porta-voz, "mas sobretudo para esse cão que foi abandonado. Ela era uma cachorrinha solitária nas ruas, não tinha família e ninguém para defendê-la".
Geralmente, os Pitbulls são considerados animais agressivos, mas em cada raça de cão existem vários fatores que afetam o caráter: "são apenas preconceitos", disse o chefe da associação, "são cães fortes, é verdade, mas os cães sempre se comportam como são ensinados por seus donos. O caso de Ember é uma feliz prova disso".