Um policial e sua família adotam a filha recém-nascida de uma moradora de rua
Uma adoção geralmente não vira notícia. Mas a história do policial Jesse Whitten e sua esposa é muito especial, e merece ser contada. A família desse agente decidiu adotar a filha de uma moradora de rua que Jesse tinha conhecido durante um de seus turnos. O pedido tinha vindo da própria mãe, que sabia que não conseguiria criar o bebê que carregava de forma saudável, pois era viciada em drogas.
Uma história triste que, em seu drama, trouxe um sopro de alegria à casa da família Whitten.
via ABC News
Jesse trabalha com o Departamento de Polícia de Santa Rosa, na Califórnia, e conhece todo tipo de gente durante a patrulha. Um dia, ele encontrou uma mulher sem-teto com problemas de dependência de drogas; a mulher não tinha para onde ir e, além disso, estava grávida.
Diante dessa situação dramática, Jesse quis conhecer detalhadamente sua história, com a ideia de ajudá-la a voltar aos trilhos. O agente descobriu assim uma história horrível, de abusos e pobreza, que levou aquela pobre garota por um caminho ruim, sem volta. No entanto, a jovem estava perfeitamente ciente de que poderia haver um futuro diferente para seu bebê.
Jesse não podia deixar aquela garota à própria sorte, então decidiu ajudá-la encaminhando-a para um centro de reabilitação. Dessa forma, nasceu uma amizade entre eles e o policial foi várias vezes verificar a situação da mulher internada. A esposa de Jesse, Ashley, também participou de uma dessas visitas, onde entendeu melhor a situação em que a jovem mãe se encontrava.
Foi então que a menina percebeu que tinha um casal muito amoroso e carinhoso à sua frente - um casal que poderia ter oferecido um futuro diferente ao bebê que ela carregava. Então, a menina perguntou se eles adotariam seu filho que ainda nem tinha nascido.
“Não foi uma decisão fácil”, comentou Jesse, “já temos três filhas e, tendo apenas um salário, nem sempre é fácil atender às necessidades de todos. Mas no final, não podíamos deixar esse pequeno ser abandonado no hospital”.
E foi assim que, em 9 de fevereiro de 2021, a mulher deu à luz a uma linda menina chamada Harlow. A mulher já sabia em seu coração a quem confiaria sua filha: os Whittens se tornaram assim os pais adotivos da pequena Harlow, dando a ela um futuro diferente e certamente melhor.