Ela se recusa a morar com o namorado até que ele não aprenda a fazer as tarefas domésticas mais simples

por Roberta Freitas

19 Dezembro 2021

Ela se recusa a morar com o namorado até que ele não aprenda a fazer as tarefas domésticas mais simples
Advertisement

A convivência nunca é fácil, mas certamente é um passo importante para alguém que tem um relacionamento amoroso. Infelizmente, por mais que você pense que conhece bem uma pessoa, existem muitos lados ocultos do caráter e dos hábitos das pessoas que surgem apenas em certas situações. Morar com alguém é provavelmente a única maneira de realmente conhecê-lo e entender se foram feitos um para o outro. Quanto às regras de convivência, você deve se perguntar: o seu parceiro está disposto a fazer as tarefas domésticas tanto quanto você? Do contrário, a ideia de morar juntos já pode ter começado de maneira errada. Felizmente, uma mulher teve alguns sinais de alerta antes de dar o grande passo: ela se recusou a se mudar até que o namorado não aprendesse a cuidar de algumas tarefas domésticas básicas.

via Reddit

Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A mulher desabafou na web apresentando sua história: “eu sou uma gaorta de 20 anos, meu namorado tem 24 anos. Estamos namorando há um tempo e estávamos pensando em morar juntos. No momento ele ainda mora na casa da dele mãe, enquanto eu tenho meu próprio apartamento. O ideal seria encontrar um apartamento maior para morarmos juntos". Até agora não teria nada de estranho na história, mas durante uma conversa banal a jovem descobriu que o namorado não mexia um dedo em casa porque era a mãe dele quem fazia tudo por ele. O alarme soou quando ele, com muita naturalidade, disse durante uma conversa: "eu queria usar uma camiseta que gosto, mas não sei se minha mãe já lavou a roupa". A partir daí, se descobriu que o jovem de 24 anos não sabia lavar roupa, cozinhar até mesmo um prato trivial, aspirar ou esfregar, e nem mesmo ir ao supermercado. Tomar a decisão de ir morar com tal pessoa, na verdade, não é tão óbvio, muito pelo contrário. A jovem, de fato, se recusou a morar com ele, pelo menos até que ele aprendesse a ser um pouco independente.

Advertisement
Pexels / Not the actual photo

Pexels / Not the actual photo

A jovem também se recusou a ensiná-lo pessoalmente a fazer essas tarefas domésticas, porque ela absolutamente não quer assumir o papel de "mãe/professora" daquele que deveria ser o homem de sua vida. Além disso, ela se define como muito ocupada o dia todo e, por isso, prefere passar uma noite agradável com ele do que ensiná-lo a lavar roupa ou a passar. Alternativamente, ela sugeriu que pedisse à mãe que lhe ensinasse algo sobre tarefas domésticas, mas o jovem se recusou e não aceitou bem a coisa: "ele está aborrecido porque eu não confio nele, que ele possa aprender a fazer essas coisas e que eu não quero ensiná-lo, então parece que não me importo muito com ele".

Em suma, a garota se pergunta se fez bem em se comportar assim ou se deveria ter oferecido ajuda direta ao homem, mesmo que não queira ser sua "professora" ou, pior ainda, "sua mãe". O que você acha disso?

Advertisement